Stênio Garcia, após ser demitido da Globo e ficar sem chão, tem realidade surpreendente revelada

Stênio Garcia saiu da Globo no ano passado (Foto: Reprodução)
Stênio Garcia saiu da Globo no ano passado (Foto: Reprodução)

Stênio Garcia foi demitido da Globo em 2020

Por muitos anos, Stênio Garcia foi tratado como um dos maiores nomes da teledramaturgia da Globo. Na emissora, ele estreou como ator em Cavalo de Aço (1973), logo na sequência ele teve a oportunidade de emendar diversos trabalhos. Um dos maiores sucessos dele no canal, foi no seriado Carga Pesada, onde viveu Bino, que tinha uma intensa parceria com Pedro, interpretado por Antonio Fagundes.

Anúncio

Stênio Garcia ainda teve papéis marcantes nas novelas Padre Cícero (1984), Selva de Pedra (1986), Que Rei Sou Eu? (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), O Dono do Mundo (1991) e O Rei do Gado (1996). Depois disso vieram outros trabalho na Globo, como nas novelas Hoje é Dia de Maria (2005), Duas Caras (2007) e Caminho das Índias (2009). O ator ainda fez parte do elenco de A Vida da Gente, que vem sendo reprisada pelo canal.

Veja também – BBB21: Juliette implora atenção de Fábio Jr. e cantor responde na lata

Porém, nos seus últimos anos de contrato com a Globo, Stênio Garcia optou por diminuir sua participação na dramaturgia da emissora. O motivo, segundo contou sua esposa para o jornal O Dia, foram desavenças com o autor Silvio de Abreu, que comandava a teledramaturgia da emissora. Contudo, seu último trabalho em novelas do canal só veio a acontecer em 2018, quando ele esteve em Deus Salve o Rei e desde então não voltou a trabalhar na sua profissão.

Anúncio
Stênio Garcia ficou sem chão com sua demissão da Globo (Foto: Reprodução)
Stênio Garcia ficou sem chão com sua demissão da Globo (Foto: Reprodução)

Na época de sua demissão, Stênio Garcia chegou a declarar que estava ‘sem chão’: “Nunca tive problemas com a emissora e considerava a Globo como a minha casa. Na verdade, ainda considero muito a emissora, onde trabalhei bastante. Eu saía de um trabalho e entrava no outro e isso quando não fazia dois ao mesmo tempo. Tenho muito amor, respeito e gratidão pela Globo. Mas, desde 2013, eu não era mais chamado para trabalhar”.

Anúncio

AINDA SOBRE O POST

Pouco tempo depois da saída de Stênio Garcia da Globo, foi vinculado a notícia de que o ator e sua esposa estivessem vivendo na extrema pobreza. Revoltado, ele negou a notícia na época: “Estou vindo aqui porque fui surpreendido com uma #fakenews dizendo que estava vivendo na extrema pobreza. Acho que temos que esclarecer e acabar com essa história de inventarem notícias falsas porque isso deveria ser crime”.

Compartilhar notícia: