Sonia Abrão expressou sua opinião sobre uma mensagem deixada por Patrícia Poeta durante o programa Encontro na quarta-feira (12). Ao comentar sobre a libertação de duas brasileiras que foram vítimas de troca de malas contendo drogas na Alemanha, a apresentadora pode ter insinuado algo indiretamente à imprensa, o que gerou muita repercussão.
“Sou Libriana, adoro uma justiça, filha de advogado, quando eu vejo algo injusto mexe demais comigo, mexe com meus sentimentos mais profundos. Quando alguém é acusado injustamente, não é legal”, disse Patrícia Poeta no Encontro.
Então, Sonia Abrão explicou a situação para os telespectadores: “Ela tava falando sobre as duas brasileiras que tiveram as malas trocadas por malas cheias de droga e acabaram sendo presas sem culpa nenhuma, mas graças a Deus já foram libertas, já saíram da prisão”.
Mas, Sonia Abrão relembrou as últimas polêmicas entre Patrícia Poeta e Manoel Soares. “E aí ela fala ‘eu sou contra injustiça, isso fala muito profundamente’, a história do pai ser advogado. Se ela é contra injustiça porque que ela comete injustiça com o Manoel? As perguntas continuam as mesmas, e não adianta, ela volta nisso”.
Sonia Abrão rebate Patrícia Poeta
Ainda durante o A Tarde é Sua, Sonia Abrão comentou sobre a suposta indireta da apresentadora do Encontro. “Se for interpretação ou não essa fala da Patrícia, se é uma indireta ou não, ela como jornalista deve saber que a gente nunca pode temer processos. Se calar com medo de uma ação judicial”, disse.
Veja também – Adriane Galisteu quebra o silêncio, assume vício em droga e revela: “Já faz nove anos”
Por fim, ela ainda completou: “Pode ser ameaça, pode não ser ameaça, todo mundo tem que fazer e falar aquilo que pensa, volto a dizer, com responsabilidade, com consciência. Mas não vai se furtar a seus pontos de vista de jeito nenhum”, disse a jornalista.