Funcionários da RedeTV! entram em greve geral na madrugada
A emissora de Marcelo de Carvalho está enfrentando uma crise financeira tremenda, e devido a falta de aumento de salário, funcionários entram em greve. Isso porque muitos colaboradores da empresa questionam a falta de iniciativa do canal em aumentar os valores pagos aos trabalhadores, algo que não acontece a anos.
Dessa forma, por meio de nota, na tarde desta segunda-feira, 30 de agosto, o Sindicato dos Trabalhadores, informou que a greve da RedeTV! está em andamento. E ainda destacaram que a emissora paulista não aumenta o valor do salário de seus funcionários a exatos quatro anos.
“Os Radialistas da RedeTV! amargam salários sem reajustes há mais de quatro anos. Inclusive em cláusulas econômicas contidas na Convenção Coletiva da Categoria. Sendo assim, sem interesse da direção em negociar. Só restou os trabalhadores decretarem greve. As perdas salariais dos trabalhadores são de 18,72%, se considerar o retroativo chega a 354%. E a RedeTV! paga o pior salário do mercado aqui em São Paulo”, afirma nota.
Mais sobre a matéria
Sendo assim, com o início da greve programa para às 00h00 do dia 31 de agosto, os funcionários das categorias de recursos humanos, editores de imagem, câmeras. E ainda advogados, secretárias, operadores de vídeo, copeiras, produtores de vídeos, faxineiras, professores de educação física e seguranças vão paralisar suas atividades.
Além disso, vale ressaltar que antes de optarem pela greve geral, tais funcionários entraram em contato com os donos do canal. Mas, sem nenhum sucesso continuaram firmes e fortes com a decisão, e no início da madruga iniciam a greve geral.
No entanto, segundo o colunista Gabriel Vaquer do site Notícias da TV, antes que a greve fosse decretada, a direção da RedeTV! lançou uma tímida proposta de 3,8% de aumento. Mas, a oferta salarial para todas as categorias, não deu certo. Mas, nas redes sociais, o canal é criticado pela postura. “Nossa, falta de respeito total com os trabalhadores.”