Silvio Santos é um dos maiores apresentadores da televisão brasileira. Dono do SBT, o comunicador sempre esteve à frente dos programas aos domingos.
No entanto, em dado momento de sua carreira, ele acabou sendo substituído pelo próprio irmão, o Leon Abravanel. Na ocasião, o familiar auxiliava o grande apresentador, comandando os programas quando o próprio Silvio não podia. O fato ocorreu durante as décadas de 60 e 70.
Veja também – Patrícia Abravanel expõe momento de crise e cita Silvio Santos: “Primeira vez”
O Leon acabou sendo aceito pelo grande público. Durante um período, inclusive, ele chegou a ter sua própria atração na programação da emissora paulista. Era o Programa Léo Santos, que tinha a mesma temática do Programa Silvio Santos.
Mas, de forma repentina, o dono do SBT resolveu tirar o irmão do ar. Nenhuma explicação acabou sendo dada para o grande público. Depois disso, aliás, Leon Abravanel nunca mais apareceu na televisão, nem substituindo o irmão.
Em registros disponibilizados na internet, o tio de Patrícia Abravanel aparece durante um boletim jornalístico anunciando a morte de Elis Regina, em 19 de janeiro de 1981. A emissora, que não tinha muita tradição no setor, deu a notícia em primeira mão, e inclusive, o irmão de Silvio Santos aparece usando óculos escuros.
Irmão de Silvio Santos morre e apresentador convoca a filha; entenda
Porém, para a tristeza de toda a família, menos de um mês depois de sua última aparição na televisão, Leon Abravanel acabou falecendo, em 11 de fevereiro de 1981.
Desse modo, de lá para cá, Silvio sempre fez questão de comandar seus programas. Recentemente, no entanto, o apresentador resolveu se afastar do SBT, colocando a sua filha para o substituir nas principais atrações.
Nesse último final de semana, para a surpresa do público, Silvio apareceu para comandar o seu próprio programa após várias edições sob o comando da herdeira.