
Silvio de Abreu é um dos profissionais da televisão mais conhecido no mundo artístico. Isso porquê o profissional já escreveu diversas novelas de sucesso.
Veja também – Luciano Huck é humilhado na Globo e recebe terrível notícia ao vivo
Sua tamanha importância é tão significante que a Globo promoveu para o cargo mais alto do setor de teledramaturgia.
Sendo assim, Silvio de Abreu passou a vigiar as novelas da emissora carioca, analisando sinopses e interferindo em tramas que enfrentavam baixa audiência.
No entanto, após anos, a relação entre o novelista e a Globo esfriou e o veterano acabou deixando a emissora. Não demorou muito e ele assinou com o grupo HBO para supervisar o setor de novelas para toda a América Latina.
Na época, o grupo HBO não apresentava nenhum projeto na área da teledramaturgia. Com a entrada de Silvio de Abreu, até existiu uma movimentação, mas nada saiu como o esperado.
Desse modo, nessa terça-feira, 14 de março, o profissional deixou o grupo. O jornalista Flávio Ricco conversou com o diretor para confirmar a informação. “Preferi sair para trabalhar em outros projetos sem exclusividade”, disse o profissional, sem deixar claro o que pretende fazer.
De fato, a passagem de Silvio de Abreu no HBO não se deu da melhor forma. O contrato acabou sendo assinado em 2021. Em primeiro lugar, se falava em um grande investimento para a produção de novelas e até contratos foram sugeridos. Sob a gestão dele, Raphael Montes escreveu Segundas Intenções, que depois passou a chamar Beleza Fatal, mas que nunca saiu do papel.
Silvio de Abreu teve passagem conturbada no HBO
Além disso, dentro do HBO, o diretor tentou trazer Izabel de Oliveira, autora do fenômeno Cheias de Charme, para escrever uma produção que se passaria nos anos 70, mas não recebeu a devida autorização para continuar com o projeto.

Por fim, Silvio de Abreu tentou emplacar o remake da novela Dona Beija, da extinta TV Manchete, mas também não recebeu o sinal verde.