Se Joga retornará à grade da Globo em 2021, mas com mudanças
A Globo decidiu dar uma segunda chance ao Se Joga. Tirado do ar no início da pandemia, em março, o programa voltará ao ar em 2021, mas em novo dia e horário. A ideia é fugir da concorrência da Hora da Venenosa, quadro de fofocas da Record comandado por Fabíola Reipert, que deixava a atração de Fernanda Gentil em 2º no ibope.
De acordo com informações da colunista Cristina Padiglione, o Se Joga retornará, mas não com exibição de segunda a sexta como era até então. A atração comandada por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás voltará à grade como programa semanal nas tardes de sábado.
Veja também: Gusttavo Lima é processado por “imoralidade” e tem dívida milionária cobrada na Justiça
O RETORNO DO SE JOGA
O novo modelo, no entanto, exigirá uma reformulação no vespertino, que passará por mudanças no formato. A Globo fará uma repaginação do programa. O trabalho vem sendo executado sob o comando de Mariano Boni, o chefão dos programas de variedades do canal carioca.
GLOBO MANTERÁ GRADE ATUAL
Antes ocupada pelo programa de Fernanda Gentil, a faixa das 14h de segunda a sexta seguirá como está – com o Jornal Hoje esticado – até segunda ordem. A emissora não pretende mexer nessa faixa tão cedo. Isso porque, o telejornal de Maju Coutinho tem sido líder de audiencia, mesmo que ameaçado pela Record em alguns dias.
Veja também: Giovanna Antonelli pega Covid após gravar novela e Globo paralisa gravações às pressas
Mesmo assim, a Globo está munida com pesquisas de comportamento com telespectadores e trabalha em um novo projeto. A emissora está se prevenindo para o caso de precisar mudar novamente o conteúdo da faixa das 14h em 2021, assim como aconteceu quando lançou o Se Joga para ocupar o lugar do Vídeo Show, no ano passado.