SBT ficou em primeiro lugar na audiência e derrotou a Globo com final da Libertadores
O SBT registrou audiência histórica com a final da Copa Libertadores, no último sábado (30). Mesmo apelando para o BBB21 com o Big Fone durante a programação, a Globo sofreu uma dura derrota. A novela das seis Flor do Caribe, por exemplo, foi humilhada no ibope pelo jogo de Palmeiras x Santos.
A transmissão da final da Libertadores entre Palmeiras x Santos marcou 22,4 pontos de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. Com isso, a partida decisiva rendeu a liderança de audiência para a emissora de Silvio Santos.
SBT LÍDER DE AUDIÊNCIA
Considerado somente o tempo de bola rolando, no entanto, os índices foram ainda maiores. Enquanto Palmeiras e Santos estiveram em campo no Maracanã, das 17h01 às 19h02, o SBT alcançou 25,2 pontos de média. O pico de audiência veio na reta final do jogo, quando a emissora registrou 32,1 pontos. Naquele momento, o triplo do ibope da Globo.
Veja também: Record descarta Caio Castro e duas apresentadoras são cotadas para A Fazenda; saiba quem
GLOBO SOFRE DERROTA
Reprisada na faixa das 18h, Flor do Caribe teve derrota humilhante. A trama teve apenas 14,1 pontos de média na capital paulista. Na mesma faixa horário, o SBT ficou em primeiro lugar isolado, com média de 26,3 pontos. Com esse desempenho, o folhetim escrito por Walther Negrão entrou para o grupo de novelas das seis que ficaram em segundo lugar.
O jogo, que terminou com o Palmeiras campeão da América, impulsionou o restante da programação da rede de Silvio Santos. Exibido antes, o esportivo Arena SBT, que trouxe um pré-jogo comandado por Benjamin Back, cravou 6,3 pontos de média.
Veja também: Transtorno, ego elevado e carreira massacrada: entenda o dilema de Fiuk na vida real
Já o SBT Brasil, que foi ao ar após a partida, conquistou 7,8 pontos de média. Os dados são consolidados da Kantar Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 76.577 domicílios ou 205.377 telespectadores na capital paulista e região metropolitana.