No SBT, Silvio Santos precisou se adaptar ao chamado “novo normal”
O SBT está enfrentando uma situação delicada e, com isso, várias demissões estão sendo feitas pela direção nos últimos dias. Silvio Santos pretende dar início às demissões em massa.
Em outubro, Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade foram demitidos por decisão do próprio Silvio Santos. A decisão foi inesperada, já que a dupla é considerada uma das mais importantes do jornalismo da casa.
Entretanto, este é apenas o começo. A continuação de As Aventuras de Poliana já foi cancelada e o elenco dispensado, pegando funcionários e telespectadores de surpresa.
Veja também – Celso Portiolli é flagrado pela esposa traindo com outra e situação é exposta para todo o país; veja o vídeo
Silvia e Patricia Abravanel também precisaram ser afastadas de seus programas na grade do canal. Nos bastidores de medo e tensão, principalmente por saber que a empresa passa por um momento cheio de incertezas.
Ainda sobre a matéria
Apesar disso, a ideia de que o SBT vai cair em falência é falsa. Silvio Santos tem feito essas mudanças e demissões na emissora com o objetivo de se adaptar ao chamado “novo normal”, que obrigou muitas empresas a se adaptarem.
Veja também – Faustão tem aposentadoria anunciada e Eliana assume seu lugar na Globo: “Novos tempos”
Com a pandemia do coronavírus, foi preciso tomar medidas drásticas. O mesmo ocorreu com as concorrentes a Globo, a Record e a Band. É claro, a expectativa de todos os brasileiros é que a situação melhore no ano que se aproxima.
O prejuízo da emissora foi com a compra dos direitos da Conmebol TV. Com o fim da fase de grupos da Libertadores, os números mostraram que a audiência das transmissões em TV aberta. Na Globo, os resultados são três vezes mais altos do que os do SBT.