
Sandra Annenberg deve sair da Rede Globo nos próximos meses e motivos são revelados
Veterana da Rede Globo, Sandra Annenberg ganhou reconhecimento nacional quando passou a comandar nacional e diariamente o Jornal Hoje, na hora do almoço. Contudo, de uns anos pra cá, com a promoção de Maju Coutinho para o jornalístico, ela precisou ser realocada.
Com a aposentadora de Sérgio Chapelin anunciada, Sandra foi parar no Globo Repórter, onde, ao lado de Glória Maria, passou a apresentar o programa de forma menos orgânica, lendo telepronters e gravando as cabeças para o documentário televisivo semanal.
Veja também: Mc Kevin morre após cair de prédio; primeiro relatório da polícia revela causa

Aparentemente, a situação não foi das melhores, e por conta disso, o programa deve sofrer ainda mais modificações. Isso porquê, no cenário interno da Globo, muitos nomes devem ser realocados a partir de 2022, em uma forma que já passa por testes no cenário atual.
Com César Tralli no Jornal Hoje, Maju Coutinho deve ir para o Fantástico, revista eletrônica que, inclusive, ela já apresentou neste último domingo (16). Então, Poliana Abritta, que já comanda o Fantástico hoje, deve ser realocada justamente para o Globo Repórter, possivelmente ao lado de Glória Maria.
E Sandra Annenberg, que comandava o Como Será, deve sair da emissora, sem ter o seu contrato renovado com mais de 33 anos de casa. Outro nome que parece não ter previsão de renovação é o de Chico Pinheiro, uma vez que Hélter Duarte deve ser oficializado no lugar dele ao lado de Ana Paula Araújo.
Ainda sobre a matéria
Ainda assim, a Globo deve viver um rodízio ainda maior nos próximos meses, uma vez que Fausto Silva já anunciou sua ida para a Band a partir do ano que vem. Para isso, Luciano Huck deve ser oficializado na grade dos domingos, com o futebol entrando a partir das 18h.
Então, aos sábados, um novo formato deve ser apresentado, no lugar do Caldeirão do Huck. Ainda assim, não existe posicionamento oficial da emissora a respeito.