Saiba quem é e qual a fama do novo chefão da Globo que ficará no lugar de Silvio de Abreu

Silvio de Abreu e José Luiz Villamarim (Foto: Reprodução)
Silvio de Abreu e José Luiz Villamarim (Foto: Reprodução)

José Luiz Villamarim é o novo selecionador das séries e novelas a serem exibidas ao público na Rede Globo

José Luiz Villamarim, aos 57 anos, assumirá na próxima terça (1º) o cargo de selecionar as séries e novelas a serem exibidas ao público na Rede Globo. Idolatrado pelos atores, tem a liberdade de testar novas linguagens nas telas desde a minissérie Amores Roubados, exibida em 2014. Ele também compôs a equipe de Amor de Mãe, sucesso nacional com sua inovação.

Continua após o anúncio

Cara & Coroa (1995) foi um de seus primeiros trabalhos na Globo. Villamarim participou de produções com autores renomados como Benedito Ruy Barbosa em O Rei do Gado (1996), e Manoel Carlos em Mulheres Apaixonadas (2003). As informações são do portal Notícias da TV.

Veja também: Luciana Gimenez sai em defesa de Jair Bolsonaro e diz que ele nunca desrespeitou homossexuais: “Sempre protegi”

José Luiz também esteve na direção de Avenida Brasil (2012), considerado o maior sucesso de repercussão de gênero e crítica da década.

Continua após o anúncio
José Luiz Villamarim assumirá na próxima terça (1º) o cargo de selecionar as séries e novelas a serem exibidas ao público na Rede Globo (Foto: Reprodução)
José Luiz Villamarim (Foto: Reprodução)

Ainda segundo o portal, a Globo realiza uma reunião nesta sexta (27) para definir novas posições. Isso porque, o sucessor de Silvio de Abreu não escreve historias como o autor e precisará de criadores em sua equipe de trabalho.

Mais sobre a matéria

A Criação de Autores vai ficar por conta de Edna Palatnik, que ocupava cargo de gerente. Outro nome deve ser selecionado para ficar com a função de Criação de Atores da casa.

Veja também: Record chama Dudu Azevedo às pressas para gravar novela e tenta fazer segredo

Com a nova equipe, o telespectador verá projetos mais ousados, atores desconhecidos nas telas e regiões desconhecidas para a maioria dos brasileiros. Assim tem sido as últimas produções de José Luiz Villamarim.

Nos bastidores, ele é querido por nomes como Regina Casé e do Alexandre Nero que já disseram ao Notícias da TV que a razão de terem aceitados papéis, ela em Amor e Mãe, e ele em Onde Nascem os Fortes (2018), foi pela oportunidade de trabalhar com o diretor.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend