Durante a exibição do Jornal Hoje, neste sábado (6), na Rede Globo, o jornalista Rodrigo Bocardi quebrou o protocolo. O telejornal dedicou uma grande parte da sua duração à transmissão e cobertura da morte e do velório da cantora Marília Mendonça. A artista foi vítima de um acidente de avião nesta sexta-feira (5).
Dessa forma, o jornalista aproveitou para fazer elogios à cantora e para prestar uma homenagem a ela, no fim do telejornal, saindo totalmente do roteiro.
Sendo assim, Rodrigo Bocardi, com muita sensibilidade, citou até mesmo a frase de um poeta: “A gente viu muita poesia, muita letra, muita composição, todas elas maravilhosas, de Marília Mendonça. Se vocês me permitem, com muito carinho, e que sirva até de conforto, queria compartilhar uma frase de um outro poeta brasileiro, Allan Dias Castro: ‘A vida não dura para sempre. É durante’”.
Contudo, essa não foi a primeira vez que o jornalista sai fora da curva e mostra comoção com a morte da cantora sertaneja, deixando transparecer um lado muito humano.
Além disso, em referência aos versos da sua canção Graveto, que é um maiores sucesso da artista, Rodrigo Bocardi ainda disse: “Alguém deixou saudade dentro da casa da Marília Mendonça, e ela deixou saudade no Brasil inteiro”.
Por fim, mais uma frase comovente do jornalista: “O sucesso estava na simplicidade, no ser ela, simplesmente ela. Aí está o segredo: ela sabia que a existência dela só se justificava pela existência de quem apreciava o trabalho dela. Simples assim.”
Marília Mendonça recebe homenagens
No entanto, as homenagens não vieram apenas do telejornal. A personalidade carismática e simples da cantora conquistou o mundo e quem a conhecia. Nas redes sociais do irmã, João Gustavo, temos uma provinha de como Marília foi e sempre será amada.
Desse modo, em uma mensagem emocionante, o irmão caçula da sertaneja diz: “A rainha do sertanejo, da música, das mulheres… E de todos nós. Um fenômeno, uma luz, uma estrela, uma amiga, irmã, parceira e grandiosa inspiração. Você jamais será esquecida, Marília. Sua voz e sua essência são eternas. Nós não conseguimos compreender os desígnios de Deus para alguém tão jovem e no auge do sucesso, mas sabemos que essa vida não termina aqui. Ouviremos e honraremos a Marília sempre. Em nome da música e de tudo o que ela representa”.