Roberto Carlos e Erasmo Carlos se enfrentam em quebra-pau nos tribunais e cantor tem falência decretada

Roberto Carlos e Erasmo (Foto: Reprodução)
Roberto Carlos e Erasmo (Foto: Reprodução)

Roberto Carlos e Erasmo Carlos sofreram uma nova derrota nos tribunais. Isso porque, a decisão é considerada irrevogável. Ou seja, não tem mais o que fazer. 

Anúncio

Vale lembrar que os cantores foram à justiça mais uma vez para conseguir de volta o direito de algumas composições.

Isso porque, de acordo com Alessandro Lo-Bianco, colunista do A Tarde é Sua, Roberto Carlos e Erasmo Carlos  assinaram contrato com uma editora cedendo nada menos que 98 músicas.

Além disso, estão incluindo grandes sucessos, como “é preciso saber viver” e “se você pensa”. Sendo assim, alegaram nos tribunais que não sabiam da grandiosidade em ceder tudo à editora na época.

Anúncio

Contudo, no final do ano passado, eles já tinham tentado recuperar outras obras. Mas também não conseguiram.

Sendo assim, Roberto Carlos e Erasmo Carlos queriam mudar o acordo apenas para um licenciamento, e não os totais direitos autorais. Mas, não deu certo.

Por fim, de acordo com a jornalista Sonia Abrão, os juízes bateram o martelo e ficou decidido que é definitivo e irrevogável, e a empresa continuará sendo a proprietária das composições.

Roberto Carlos tem falência decretada

Roberto Carlos (Foto: Reprodução)
Roberto Carlos (Foto: Reprodução)

Em resumo, no ano de 2020, Roberto Carlos teve o nome envolvido em um escândalo judicial. Isso por conta de uma dívida de IPTU de um dos seus imóveis pessoais.

Sendo assim,  teve a propriedade autuada por uma dívida de 45 mil reais. Portanto, a justiça de São Paulo iniciou um processo judicial de penhora de bens.

Anúncio

“A assessoria do artista Roberto Carlos vem esclarecer que o imóvel localizado em São Paulo, que foi noticiado ontem nos veículos de comunicação, com penhora por falta de pagamento de IPTU, de fato pertence ao artista, e que foi gentilmente cedido ao amigo Ed, sem nenhuma cobrança de aluguel. O combinado entre as partes é que as despesas de IPTU, luz, água e gás é de responsabilidade do inquilino. que sempre honrou os pagamentos de todas as taxas durante todo o tempo em que ocupa o imóvel. O valor devido do IPTU em questão teve o devido parcelamento e teve a sua primeira parcela quitada ontem pela sra Vânia, esposa do Ed Carlos“, diz o comunicado da assessoria do cantor.