Reynaldo Gianecchini deixa a TV Globo após 20 anos na emissora
A TV Globo comunicou na noite desta quarta-feira, 07 de julho, que não irá renovar contrato com Reynaldo Gianecchini. O ator e a emissora entraram em comum acordo e por meio de nota enviada a imprensa o canal da família Marinho comunica a não renovação.
Dessa forma, Reynaldo Gianecchini não estará mais no elenco de exclusividade da Globo. O veterano trabalho na emissora por mais de 20 anos, e seu vinculo não teve continuidade. Gianecchini está aberto para novos trabalhos em qualquer emissora de TV do Brasil.
Sendo assim, como acontece com outros nomes, a proposta da Globo é fazer contrato por obra. “O contrato com Reynaldo Gianecchini não foi renovado. E, como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria”, informou a Comunicação da Globo, em comunicado.
Mais sobre a matéria
Sendo assim ainda em nota a TV Globo informa que as portas da emissora estão abertas para ele. “Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. Mas Reynaldo Gianecchini tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, acrescentou.
Dessa forma, vale ressaltar que a primeira novela feita por Gianecchini na TV Globo acabou sendo “Laços de Família”, em 2000, quando ele viveu o personagem Edu. O último papel do ator foi em 2019, na novela “A Dona do Pedaço”, como Régis.
Além disso, vale destacar que Reynaldo Gianecchini poderá integrar o elenco da Netflix ainda neste ano. O ator assinou contrato com o serviço de streaming para participar de uma série. No entanto, outros canais já sondaram o artistas, mas, segundo as informações da assessoria do ator não existe nenhuma sondagem de canais no momento.