Após romper contrato e deixar de receber uma fortuna, Regina Duarte pode aparecer novamente na tela da TV Globo; saiba como
Regina Duarte surpreendeu a todo o Brasil após se envolver, de forma bastante enfática, na campanha do até então candidato a presidente Jair Bolsonaro.
Com o resultado das urnas em 2018, o ex-deputado se consagrou no cargo mais alto da política brasileira e, consequentemente, Regina Duarte conseguiu eleger quem ela tanto queria.
Não demorou muito para que o público começasse a questionar se a atriz iria fazer parte do governo do presidente eleito. De início, achava-se que a famosa iria ocupar algum ministério. Mas, em uma de suas primeiras atitudes, Bolsonaro resolveu diminuir as pastas ministeriais.
Sem esquecer de Regina Duarte, Bolsonaro então achou melhor convidar a atriz para assumir o cargo da secretaria da cultura. Foi aí que começou uma longa novela envolvendo a atriz, a TV Globo, emissora na qual ela tem um vínculo histórico, e o próprio presidente.
Para poder liderar a secretaria, Regina Duarte teria que abrir mão do seu emprego na emissora carioca. Quando surgiu o convite, o próprio canal dos Marinhos fazia questão de destacar que, caso assumisse, a atriz era obrigada a quebrar o contrato que tinha com a Globo.
Entre o convite e a decisão final, Regina Duarte ficou na boca do povo. Enquanto uma parte torcia para que, de fato, a artista assume a secretaria, outros achavam melhor ela não se meter no atual governo, considerado por alguns como desastroso na área da cultura.
Regina Duarte resolveu, então, atender o pedido de Jair Bolsonaro e aceitou a pasta. Consequentemente, seu contrato com a TV Globo foi rompido. A atriz trocou anos de fidelidade, sucesso, reconhecimento, para tentar emplacar o cargo do atual governo.
Na ocasião, os brasileiros se dividiram. Muitos custavam a acreditar que Regina Duarte havia mesmo deixado a emissora para poder fazer parte da secretaria da cultura de Jair Bolsonaro.
A atriz aceita o convite
Aceitando o convite, Regina Duarte começou então a desenvolver seus primeiros papéis à frente do seu novo cargo. O trabalho não foi fácil. Qualquer atitude ou fala da atriz acabava virando manchete na imprensa especializada.
Em dado momento, a famosa também acabava gerando polêmica por seu modo de enxergar o mundo e a cultura brasileira. Foi aí que o próprio governo começou a fazer pressão em Bolsonaro.
É isso mesmo! Após trocar a Globo pelo Governo Federal, Regina Duarte ainda teve que enfrentar uma fúria de parte dos apoiadores do atual presidente.
Acontece que, por pertencer a emissora carioca, tida então com grande rival de Bolsonaro, Regina Duarte nunca convenceu a ala dura dos apoiadores de Jair, sempre a taxando de comunista infiltrada da Globo.
Sendo assim, além de ser repudiada pela classe artística, descontente com os desmandos do governo, Regina também não agradava os apoiadores de Bolsonaro.
O presidente, então, passou a sofrer uma grande pressão para que Regina Duarte saísse do cargo. Ele, que de fato gostava da atriz, se recusou várias vezes em convidar a atriz para sair.
Veterana acaba deixando o cargo após séries de polêmicas
No entanto, após uma entrevista desastrosa para o canal CNN Brasil, o que rendeu diversos comentários negativos, Regina Duarte surgiu menosprezando a Ditadura Militar. Além disso, resolveu fazer um barraco ao vivo contra a jornalista x.
Não demorou muito e Regina Duarte foi afastada do cargo que possuía. O presidente e a atriz tiveram uma longa conversa e ela foi colocada para fora da secretaria. Como forma de atenuar os fatos, ele ainda chegou a remanejar a atriz para a Cinemateca brasileira, localizada em São Paulo.
A instituição é responsável pela preservação audiovisual do país e é vinculada a própria secretaria da cultura. No entanto, para poder assumir o cargo de fato, Regina Duarte tem que esperar o governo resolveu um embrolho na justiça.
Atriz pode voltar a Globo; entenda
Enquanto isso, já especula-se o possível retorno da atriz para a TV Globo. É isso mesmo! Após romper o contratado e ter deixado a emissora furiosa, a artista, que trabalhou em diversas novelas de sucesso, pode reaparecer na emissora carioca.
É um desejo, de acordo com boatos, da própria atriz. Caso se concretize, ela poderia retornar em alguma trama desenvolvida por Gloria Perez, autora de diversos sucessos na casa, como A Força do Querer, Caminhos das Índias, O Clone, entre outras produções.
Caso a Globo aceite, a veterana iria aparecer no ar no ano de 2022, momento em que Gloria Perez surge na fila dos autores de novelas.
No entanto, é bem válido ressaltar que a emissora carioca ficou bastante chateada com a atitude da atriz. Além disso, a própria Gloria Perez já tratou logo de anunciar que sua novela já tem elenco definido e que o nome da veterana, a qual ela destacou ser uma excelente atriz, não está escalado. “Fake News”, frisou a autora.
Se a volta de Regina Duarte se concretizasse na novela de Gloria, além de marcar o retorno triunfal da atriz, seria primeira vez que as duas iriam trabalhar juntos. Há quem afirme que existem interlocutores trabalhando para que isso aconteça, em uma possível reconciliação entre a atriz e a Globo.