Record é acusada de racismo após ataques contra Beyoncé: “Nojento”

Beyoncé foi alvo de matéria da Record (Foto: Reprodução)
Beyoncé foi alvo de matéria da Record (Foto: Reprodução)

Record falou sobre magia negra e Beyoncé

No começo da madrugada desta quarta (06), a atração religiosa da Record exibida na faixa de 0h45 teve como tema “magia negra e bruxaria”. O programa recordou que Beyoncé foi acusada por uma ex-funcionária de fazer esse tipo de coisa

Acontece que para ilustrar a matéria, a emissora usou imagens de Black is King, da Beyoncé, que é um clipe que exalta a cultura negra. “Tem muita gente se envolvendo com magia negra, inclusive pessoas famosas”, disse o bispo Adilson Silva, que apresenta a atração.

Em seguida, uma reportagem na Record mostrou que Beyoncé tem poucas polêmicas na carreira, porém que uma delas envolve “supostos rituais de bruxaria e magia negra”, falados em 2018 por Kimberly Thompson, sua ex-funcionária. Para exemplificar, a Universal usou imagens de Black Is King, filme que exalta a cultura africana, o que revoltou o público.

Veja Também: Laços de Família: Íris passa dos limites, é castigada por Pedro e recebe grave ameaça do machão: “Apanha”

A Record ainda explicou o que é magia negra, segundo os dogmas da igreja liderada por Edir Macedo. “Uma prática obscura, famosa mundialmente pelo sacrifício de vidas. No Brasil, muitos crimes já foram motivados pela magia negra”, disse o programa, que exibiu uma sequência de crimes. Na manhã desta quarta, a página Beyoncé Access no Twitter falou do ocorrido.

Veja Também: Haja Coração: Jéssica bate de frente com Shirley, é confrontada e leva invertida brutal: “Mulher arrogante”

“Em pleno 2021, a Record fez uma matéria insinuando que Beyoncé pratica ‘magia negra e bruxaria’. Enquanto falavam essas atrocidades, a emissora usou imagens de Black Is King, filme de Beyoncé que exalta a cultura africana!”, disse. No término da publicação, usaram a hashtag #RecordRacista, além de postarem o trecho da atração dos crentes. Várias páginas concordaram com a denúncia e ficaram revoltados com a emissora.

Outros, contudo, entenderam que não houve pela Record acusação contra Beyoncé. “Olha, não quero pensem algo errado de mim, ou algo do tipo, mas em nenhum momento a emissora disse que ela praticava magia negra, ela apenas disse de um caso no passado, em que ela foi acusada pela baterista”, falou um famoso.

Cantora (Foto: Divulgação)
Cantora (Foto: Divulgação)

Embora a atração da Record seja uma produção da Igreja Universal do Reino de Deus, a principal acusada pelos internautas é a emissora. Muitos disseram que o ataque foi nojento e grotesco.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

José Alberto
Opa! Sou José Alberto e agradeço sua visita ao meu perfil. Nascido e residente de Rosário Oeste, uma linda cidade localizada na margem direita do Rio Cuiabá, no Mato Grosso. Sou formado em publicidade e propaganda pela Estácio. Meu hobbie sempre foi escrever notícias sobre famosos. Sendo assim, decidi fazer parte da equipe do portal Gerou Buzz como Editor Chefe e cuido das matérias que vão ao ar.
site statistics