Rebeca Abravanel fez audiência do SBT crescer, mas Ratinho despencou o ibope
Mesmo em baixa, Rebeca Abravanel levantou a audiência do SBT nesta segunda-feira (28) e tirou os índices da lama. A filha número cinco de Silvio Santos fez os números crescerem no horário nobre. Ratinho, no entanto, pagou mico e desabou o ibope da emissora no fim de noite, derrubando o que recebeu de Chiquititas.
Levado ao ar na faixa das 20h30, o Roda a Roda marcou 7,3 pontos de média e registrou a maior audiência do SBT no dia na Grande SP. Com esse desempenho, o game show, que desde o início da pandemia vive de reprises, impulsionou o ibope do canal. Exibido antes, o SBT Brasil cravou apenas 6,0 pontos de média.
REPRISE MANTÉM AUDIÊNCIA
Na sequência, a reexibição de Chiquititas conseguiu manter os índices de Rebeca Abravanel para a rede de Silvio Santos. A trama infanto-juvenil escrita por Íris Abravanel conquistou 7,0 pontos de média. Mas na sequência, mesmo fugindo da concorrência com a novela das nove da Globo, Ratinho despencou a audiência.
Veja também: Reinaldo Gottino e Geraldo Luís viram alvos de puxadores de tapete na Record
RATINHO DESABA IBOPE DO SBT
Agora já sem a concorrência de A Fazenda na Record, o Programa do Ratinho alcançou apenas 5,3 pontos de média. Com esse índice, então, derrubou a audiência em dois pontos e desperdiçou o ibope recuperado por Rebeca Abravanel.
Os dados são consolidados da Kantar Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 telespectadores na capital paulista e região metropolitana.
Veja também: Filha do Faustão vem à tona e choca público com beleza ao lado do namorado bonitão; veja
Comandado por Rebeca Abravanel, o Roda a Roda está com exibição de reprises desde meados de março. Na ocasião, o SBT paralisou as gravações dos programas em seus estúdios por causa da pandemia de covid-19. O game show, no entanto, ainda não tem data para voltar a ter episódios inéditos.