Por causa de William Bonner, Globo sofre derrota na Justiça e deve pagar indenização após polêmica no Jornal Nacional

O apresentador do Jornal Nacional, da Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)
O apresentador do Jornal Nacional, da Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)

A Justiça de São Paulo, condenou a Globo a pagar uma indenização de quase R$ 40 mil. Em suma, o processo começou após William Bonner, falar no Jornal Nacional, de maneira sensacionalista, sobre a morte de um homem de 63 anos. Em resumo, o idoso faleceu com complicações da Covid-19.

Anúncio

O idoso faleceu em abril de 2020. Entretanto, alguns dias depois, o William Bonner, do Jornal Nacional, da Globo, exibiu uma matéria sobre a região e falou sobre o óbito.

Dessa forma, a viúva e os filhos do homem, entraram com um processo contra a Globo, afirmando que foram constrangidos pela matéria. Além disso, afirmaram que foram alvos de “maledicência” pelos moradores da cidade. A defesa da família, segundo o UOL, informou no processo:

“Os autores [do processo] foram alvos de especulações e discriminação. Principalmente em estabelecimentos de uso rotineiro como banco, lojas e mercados, já que as pessoas cochichavam entre si e se afastavam deles. Por conta do medo da doença”.

Anúncio

Globo defende o Jornal Nacional

Sendo assim, a Globo defendeu a matéria do Jornal Nacional. A emissora afirmou que foi de extrema relevância. “Foram divulgados fatos verdadeiros e de notório interesse coletivo”.

“Além disso, o conteúdo da reportagem não é pejorativo. Muito pelo contrário, e não foi proferido absolutamente nenhum juízo sensacionalista.” Completou o canal. Além disso, a Globo falou sobre a liberdade de imprensa. “A liberdade de imprensa é garantida pela Constituição”.

Anúncio
Jornal Nacional, da Globo (Foto: Reprodução)
Globo (Foto: Reprodução)

Dessa forma, o juiz Marcos Vinicius Krause Bierhalz entendeu que a reportagem da Globo não respeitou “os sentimentos da família”. Além disso, houve “abuso de direito de informação com a violação ao direito de imagem do morto”.

Dessa forma, quem saiu no prejuízo de fato, foi a Rede Globo. Sendo assim, acredita-se que agora o Jornal Nacional tomará algumas precauções com suas novas matérias. Além disso, vale ressaltar que os casos de Covid-19 estão diminuindo a cada dia no Brasil.
Sendo assim, a maior responsável por essa queda é a vacina. Atualmente, o Governo está vacinando a terceira dose nos idosos, e profissionais da saúde. Além disso, os jovens também já estão conseguindo se vacinar. A expectativa é que com a vacinação em massa, todos os eventos voltem a acontecer. Em suma, o brasileiro está ansioso para o Carnaval de 2022. Dessa forma, alguns cantores já anunciaram sua volta aos palcos, ainda este ano.

Send this to a friend