Plantão Globo para programação, entra ao vivo às pressas e anuncia tragédia com famosa: “Morreu”

Plantão Globo (Foto: Reprodução)
Plantão Globo (Foto: Reprodução)

O Plantão Globo já tem uma vinheta conhecida por deixar todos em alerta. Isso porque, quando a famosa música toca, os telespectadores já esperam pelas piores notícias. Em novembro de 2021 foi uma das vezes em que o noticiário veio à tona para trazer uma notícia que deixaria o país em luto: a morte da cantora sertaneja Marília Mendonça.

Anúncio

Em resumo, o Plantão iniciou informando sobre um acidente aéreo, em uma aeronave onde estava a artista, seu tio, seu produtor, piloto e copiloto. Inicialmente, as informações que divulgaram seriam de que Marília estaria bem após um resgate com vida. No entanto, esse foi apenas um triste erro, já que pouco tempo depois foi informado que o corpo da cantora foi encontrado sem vida.

Sendo assim, a morte pegou todos os brasileiros de surpresa no Plantão. A cantora estava no auge do sucesso, com apenas 26 anos e deixou um filho pequeno, além da família e uma legião de fãs. A notícia repercutiu em todos os meios de comunicação e Marília Mendonça ganhou diversas homenagens, enquanto seu nome subia nas plataformas de música como as canções mais transmitidas e procuradas.

Marília Mendonça (Foto: Reprodução)
Marília Mendonça, a cantora foi vítima de acidente aéreo (Foto: Reprodução)

Além da cantora, Papa também teve a morte anunciada no Plantão Globo

Contudo, outra vez que o Plantão também parou o Brasil, foi durante a morte do Papa João Paulo II, em abril de 2005, quando ele sofreu uma infecção generalizada. Na época, a jornalista escolhida para dar essa notícia foi Fátima Bernardes.

Anúncio

O estado de saúde do pontífice piorou muito desde quinta à noite, por causa de uma infecção urinária que provocou febre alta e queda de pressão. E acabou evoluindo para uma infecção generalizada com falência de órgão, como os rins”, avisou a jornalista, entristecido os religiosos.

Anúncio

Em seguida, foi William Bonner quem narrou a reportagem a respeito do Papa. Vale lembrar que este foi o primeiro não italiano a liderar o Vaticano em 500 anos.

Send this to a friend