Recentemente, o plantão Globo anunciou uma morte que chocou o país e que deixou todos de luto com a perda no jornalismo esportivo.
Isso porque, o radialista Roberto Carmona morreu neste domingo (04), aos 86 anos. A notícia foi confirmada por amigos e familiares próximos do jornalista esportivo, no entanto, a causa da morte não foi revelada.
Veja também – Pedro Malta, após abandonar carreira na TV, surge em nova profissão: “Enorme destaque”
No entanto, segundo a Transamérica, o radialista havia dado entrada em um hospital para fazer uma pequena cirurgia na região da coluna. Assim, acabou contraindo uma infecção bacteriológica que por fim o levou à morte.
Sendo assim, Milton Neves utilizou a sua coluna para postar uma homenagem ao seu colega de trabalho. No texto, ele ressalta que a morte de Roberto Campos é uma grande perda para o mundo dos esportes, além de exaltar o jornalista, que trabalho até seus últimos dias.
“Luto na imprensa esportiva brasileira. Hoje, o microfone se despede de Roberto Carmona, uma lenda do rádio. Carmona tinha 86 anos e ainda estava na ativa na rádio Transamérica”, falou ele em sua postagem de luto.
Na sua homenagem, Milton Neves fez questão de destacar a importância do trabalho da memorável lenda do rádio esportivo “Carmona defendeu os prefixos das rádios Gazeta, Record, Bandeirantes, Jovem Pan, Excelsior e Nacional (Globo)”, revelou ele. “Exemplo de longevidade, determinação, dedicação e educação”, apontou em conclusão.
Ao fim, o colunista se despediu do seu colega de trabalho demonstrando gratidão pelos aprendizados e pela relevância que o radialista trouxe para a rádio. “Descanse em paz, Carmona. E muito obrigado por tudo que você fez pelo rádio!”, concluiu.
Milton Neves matou Roberto Carmona
Em 2019, Milton Neves relatou um episódio que envolvia ele e o seu amigo, Roberto Carmona. No episódio, entre 1998 e 2004, ele teria recebido a informação de diversas fontes afirmando que Carmona estava morto.
Sendo assim, sem hesitar, ao entrar no ar, ele deu a afirmação falsa. Desse modo, posteriormente, ainda no ar, ele foi surpreendido por uma ligação de Carmona informando que ainda estava vivo. “Seu imbecil, aqui é o Carmona! Eu não morri, não, estou aqui no velório de minha mãe, foi ela que morreu, eu não”, falou o radialista.