Plantão da Globo entra às pressas, William Bonner é convocado e momento histórico é revelado: “Suspende”

O apresentador da Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)
O apresentador da Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)

O apresentador da Globo, William Bonner, foi quem estreou o “Plantão da Globo”. Em suma, para quem não sabe, representa um dos artifícios mais polêmicos da emissora, que tem como intuito dar informações polêmicas. Sendo assim, ele pode pegar todos de surpresa ao interromper qualquer programação. Seu início foi em 1991.

Anúncio

Além disso, na época em que o Plantão apareceu pela primeira vez, William Bonner falou sobre a crise da União Soviética. No entanto, antes do tradicional criado há 20 anos, tinha o “Plantão JN”. Enfim, a primeira entrada de William Bonner no Plantão da Globo, aconteceu durante a “Tela Quente”, em 19 de agosto de 1991.

“O governo americano suspende toda ajuda econômica à União Soviética. O presidente norte-americano George Bush condena o uso da força e adverte: o golpe é inconstitucional”, disse William Bonner, que na época, interrompeu “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989).

Desse modo, William Bonner seguiu seu comunicado. “Bush apoia Boris Yéltsin. O presidente da federação Russa está defendendo a volta das autoridades legalmente constituídas ao poder. Outras informações a qualquer momento”. Mas não para por aí! Neste mesmo dia, ele entrou novamente, durante a “Tela Quente”.

Anúncio

William Bonner não foi o único no Plantão da Globo

Mas o “Plantão da Globo” não para por aí. Dias depois, sem William, sob o comando de Sérgio Chapelin, o apresentador da Globo falou mais sobre o assunto. Na época Sérgio era o âncora oficial do “Jornal Nacional”. “O toque de recolher em Moscou começa daqui uma hora. A medida foi anunciada por Boris Yéltsin”, informou o apresentador.

Ainda em 1991, O Plantão da Globo apareceu novamente. Contudo, de novo sem William Bonner. Mais precisamente, em 25 de dezembro, Pedro Bial e Marcos Hummel interromperam a reprise de “Roque Santeiro” e o especial de de fim de ano de Roberto Carlos para anunciar o fim da União Soviética.

Anúncio