Nesta quarta-feira (23), a cantora Paulinha Abelha, vocalista a banda Calcinha Preta, morreu aos 43 anos, em Aracaju. Em suma, a artista estava internada desde o dia 11 de fevereiro, devido a problemas renais. Quem confirmou a informação foi a própria assessoria de comunicação do Hospital Primavera.
Segundo a nota de falecimento que o hospital emitiu, a cantora veio a óbito às 19h26, em decorrência do quadro clínico de comprometimento multissêmico.
Vale lembrar que a cantora recebeu internação quando sentiu dores fortes, em Aracaju. Isso após ter chegado de uma turnê com a banda, que ocorreu em São Paulo. O caso acabou evoluindo para um coma profundo. Desse modo, desde então, ela estava internada no Hospital Primavera sob cuidados da equipe médica de terapia intensa, neurologia e infectologia.
Porém, nas últimas 24 horas, Paulinha Abelha teve piora com o agravamento de lesões neurológicas. Dessa forma, a morte encefálica teve confirmação após alguns exames clínicos específicos.
Anteriormente, quando a equipe recebeu perguntas sobre possíveis sequelas, eles já deixaram claro que o maior desafio era mantê-la viva.
Relembre a carreira de Paulinha Abelha
Portanto, Paula Menezes Nascimento Leça Viana, natural do interior de Sergipe, trabalhava com o pai comercializando em ferias livres. Então deu inicio a sua carreira de cantora profissional na banda Panela de Barro. Neste grupo ela fez dupla com o cantor Daniel Diau.
Em seguida, ambos voltaram a cantar juntos na Calcinha Preta, que também conta com os integrantes Silvânia Aquino e Bell Oliver. Todavia, a banda tem uma história repleta de idas e vindas. No entanto, seu começo foi no final dos anos 90 e ao todo eles gravaram 21 CD’s e três DVD’s.
Entre os maiores sucessos interpretados por Paulinha, vale destacar as músicas: “Furunfa”, “Baby dool”, “Louca por ti”, “Sonho Lindo”, “Armadilha”, “Paulinha” e “Ainda te amo”.
Ou seja, “Paulinha”, inclusive, é uma música que leva seu nome como homenagem. Ela deixou a banda em 2009, mas retornou em 2014. Em 2016, Paulinha deixou o grupo novamente para formar dupla com Silvânia. Porém, retornou mais uma vez em 2018.