Nesta terça-feira (22), os médicos que estão cuidando da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, falou sobre o estado da artista. Em suma, a famosa apresentou complicações renais, hepáticas e neurológicas.
Desse modo, o médico neurologista Marcos Aurélio Alves, afirmou que mesmo grave, entre a vida e a morte, o quadro é reversível. “A situação dela a gente vai um dia de cada vez. Hoje, nosso interesse é mantê-la viva. E não tá sendo uma missão fácil. Eu não me sinto confortável para falar sobre possibilidade de sequela num paciente que, a princípio, nosso esforço tem sido em mantê-la viva. Sequela vem mais à frente, se sobreviver. O compromisso que a gente tem é que ela passe dessa fase aguda”.
Por fim, ele garantiu que Paulinha Abelha ainda está viva, e não teve morte encefálica como alguns sites divulgaram. “Não falamos em morte encefálica. Não existe a ideia de irreversibilidade ainda, estamos trabalhando para tentar reverter a situação.”
No entanto, os médicos afirmaram que ainda não sabem exatamente o que causou o problema de Paulinha Abelha.
Dessa maneira, o médico Ricardo Leite, que também estava na coletiva, abriu o jogo. “De fato, o uso abusivo de algumas substâncias de cunho estético podem sim levar a situações renais, mas não há nenhum exame que prove que Paula teve problemas decorrentes disso. De fato, o uso rotineiro ele tem esse risco, mas não parece ter sido isso que aconteceu”.
Além disso, a banda Calcinha Preta, atualizou o quadro de Paulinha Abelha. “Mantém quadro neurológico, sem necessidade de medicamentos para ajuste da pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste da função renal”.
Sem Paulinha Abelha, Calcinha Preta cancela shows
Sem Paulinha Abelha, a banda Calcinha Preta decidiu cancelar todos os shows até pelo menos, o final de março. Sendo assim, o intuito do restante dos integrantes, é só voltar a ativa quando a cantora estiver bem. Em suma, todos estão bem otimista que a cantora consiga se recuperar.