A Jovem Pan está passando por um momento difícil. Após sofrer com as decisões do TSE em relação ao canal de notícias do grupo, agora uma decisão interna. Dessa vez, o programa Pânico deixará de ir ao ar na TV.
Veja também – William Bonner rompe o silêncio e desabafa sobre sua vida: “Meus filhos têm alguma dificuldade”
Em primeiro lugar, o dono da empresa, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, teria causado um verdadeiro caos nos bastidores ao exigir o encerramento do programa Pânico. Tal decisão teria acontecido por meio de uma mensagem, segundo o site TV Pop.
Dessa forma, a decisão inesperada do chefe, típica de decisões semelhantes ao de Silvio Santos, ou seja, em cima da hora, pegou os funcionários de surpresa, que entraram em crise por trás das câmeras.
Ainda de acordo com o site, o programa Pânico, comandado por Emílio Surita, será substituído. Uma nova edição do “Headline News” irá ao ar, que passará a ser transmitido também das 13h às 14h.
O objetivo de Tutinha seria limpar a imagem do canal de notícias. Isso porquê houve uma série de polêmicas durante o período eleitoral. Tanto o canal de TV quanto a rádio se posicionaram a favor do atual presidente Jair Bolsonaro, que perdeu a eleição para Lula.
Programa Pânico seguirá no ar no rádio
O programa Pânico, por exemplo, era conhecimento por propagar algumas fake news ou defender demasiadamente o atual mandatário.
Por isso, inclusive, Lula recusou o convite feito para ser entrevistado. Durante um debate da Globo, por exemplo, o futuro presidente contestou de que estaria promovendo uma censura contra o grupo de Tutinha.
Sendo assim, é importante lembrar que o Pânico seguirá indo ao ar na rádio no horário do almoço. Ele permanecerá no ar também no youtube. O programa é responsável por uma grande audiência, sendo um dos maiores sucessos de todo o grupo atualmente.