Padre Fábio de Melo surpreende, bate de frente com a igreja e defende união civil gay: “Tive pensamentos”

Padre Fábio de Melo faz declaração polêmica (Foto: Reprodução)
Padre Fábio de Melo faz declaração polêmica (Foto: Reprodução)

Padre Fábio de Melo faz declaração polêmica sobre Casamento Gay

O padre Fábio de Melo já é conhecido por dar suas opiniões “controversas” se comparar com as da igreja. Desta vez, o influencer resolveu falar sobre a declaração do argentino Papa Francisco. Fábio pronunciou-se em uma live juntamente com o empresário Marcus Montenegro, em relação à união de casais do mesmo sexo.

Continua após o anúncio

Veja também: Divulgado o que levou à morte de Ricardo Boechat e resultado da perícia deixa o Brasil em choque

O padre, comentou que a união homossexual não se trata de uma questão religiosa, mas de uma contestação civil, de direitos. O sacerdote ainda completou que a Igreja não teria o direito de opinar se isto é certo ou errado, cabendo assim, esta decisão para quem está ou não se casando nestas condições.

Padre Fábio de Melo polemiza ao falar sobre casamento gay. (Foto: Reprodução)
Padre Fábio de Melo polemiza ao falar sobre casamento gay. (Foto: Reprodução)

Veja também: Marcos Mion não aguenta, desaba no choro ao vivo em A Fazenda 12 e pede: “Me desculpem”

Continua após o anúncio

Ainda sobre a matéria

Nesta live em questão, o clérigo disse ter  sido odiado pela alta cúpula conservadora da Igreja Católica em meados de 2013 quando fez esta separação que a relação homossexual não diz respeito à Igreja, mas aos direitos das pessoas se relacionarem.

Fábio ainda declarou que há cerca de três anos e meio, ele teve uma crise depressiva, e pensara em suicídio por diversas vezes. Dentre essas vezes, ele citou duas, uma nesse período, e a outra quando o reverendo tinha seus 18 anos. O padre estava fazendo noviciado, em na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, na qual ele morou, e  por um ano e meio, ficou com pensamentos obsessivamente suicidas. Finalizou, ainda, dizendo que foi a medicina que o curou de sua primeira crise, graças ao uso de medicamentos, e depois a mudança comportamental, focando em si mesmo.

Continua após o anúncio

 

Deixe sua opinião

Send this to a friend