Estado de saúde de Orlando Drummond acaba sendo atualizado após o ator seguir internado aos 101 anos
O ator Orlando Drummond, que possui 101 anos, segue internado após ser diagnosticado com uma infecção urinária grave. Dessa forma, o artista continua hospitalizado.
Sendo assim, o filho do famoso, Orlando Lima Cardoso, atualizou o estado de saúde do patriarca. Além isso, ele informa que a companheira de Orlando já está podendo visitar o marido após tomar as duas doses da vacina.
Ei, teria como seguir a gente no Google News? Assim você ficará por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos, novelas e TV [Sim, desejo seguir] -> SEGUIR
“Papai está internado até hoje. Está estável, mas ainda sem previsão de alta. Como os dois (Orlando e Glória) já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, resolvemos deixar por conta dela ir visitá-lo. Quando ela quer, nós a levamos ao hospital. Como a mamãe já tem muita idade, para ela seria puxado demais ir todos os dias”, afirma o filho de Orlando Drummond, em entrevista para a revista Quem.
No entanto, é importante destacar que a situação do famoso é delicada. A infecção urinária está bastante avançada. Ele está no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.
“Isso tem cerca de vinte dias. De lá para cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Está no Quinta D’Or. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto. A infecção tem sido debelada com o uso de um antibiótico que é muito agressivo”, disse o filho de Orlando Drummond.
Ainda sobre a matéria
“Mesmo assim, ele apresenta uma pontinha de febre, num momento ou outro. Infelizmente, os médicos informam que não há muito o que possa ser feito por ele. Já começam a falar em cuidados paliativos, de modo a evitar dor e desconforto. Por aqui, a família não se entrega porque em outras oportunidades ele surpreendeu e superou dificuldades”, afirmou.
Recentemente, também em entrevista para a revista Quem, o herdeiro de Orlando Drummond havia explicado como se deu a internação. “A gente vinha tratando em casa uma infecção urinária dele. Após dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo”, contou.