Oito mulheres denunciam Marcius Melhem por assédio e promotora toma decisão

Oito mulheres formalizam denúncias contra Marcius Melhem (Foto: Reprodução)
Oito mulheres formalizam denúncias contra Marcius Melhem (Foto: Reprodução)

Oito mulheres formalizam denúncias contra Marcius Melhem

Após oito mulheres formalizarem denúncia contra o ex-diretor da Globo Marcius Melhem, a promotora Gabriela Mansur, que faz parte da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, deve enviar os depoimentos contendo as acusações de assédio sexual  ainda nesta semana para o MP do Rio de Janeiro.

Anúncio

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a promotora vai propor a abertura de um inquérito criminal contra o ex-funcionário da Globo. Em seguida, medidas cautelares que incluem a proibição de aproximação das oito mulheres, que usaram mensagens trocadas como provas, serão sugeridas.

Veja também: Tiago Leifert entrega dinâmica do BBB21: “Há necessidade de fazer coisas que você não faria fora”

Além disso, Marcius Melhem será proibido de divulgar qualquer tipo de conteúdo que tenha sido trocado com as prováveis vítimas. A investigação do caso deve correr em sigilo, segundo a colunista.

Anúncio

Ao ser questionado pelo portal O Dia, o advogado de Marcius Melhem, José Luis Oliveira, destacou, em nota divulgada, que o seu cliente quer que tudo seja esclarecido sem distorções.

Oito mulheres formalizam denúncias contra Marcius Melhem (Foto: Reprodução)
Oito mulheres formalizam denúncias contra Marcius Melhem (Foto: Reprodução)

E disse, por conseguinte: “O encaminhamento dos relatos ao Ministério Público do Rio de Janeiro é um passo natural dentro do rito judiciário. Essa apuração feita onde deve ser – na justiça – é o que Marcius Melhem pede desde o início. Só lamentamos que isso tenha sido feito a nosso pedido e depois da tentativa de julgamento apenas na opinião pública”, iniciou.

Mais sobre a matéria

Posteriormente, afirmou: “Melhem coloca à disposição da justiça toda sua comunicação, telefônica ou digital, periciada e sem restrições. Importante que todos saibam de verdade como as relações se davam e a responsabilidade de cada um. Que tudo seja esclarecido”, disse, enfim.

Veja também: Bomba: Faustão sai da Globo após 32 anos e fim do Domingão é decretado

Anúncio

Ex-colegas de trabalho acusam Marcius Melhem de ter cometido assédio na Globo desde o final de 2019 dentro da própria empresa. No entanto, as denuncias só vieram à tona em outubro do ano passado.

Compartilhar notícia: