Em O Cravo e a Rosa, trama reprisada pela Globo no horário vespertino, Catarina (Adriana Esteves) irá mostrar seu lado fera. Em resumo, no capítulo desta terça-feira (14), a filha do banqueiro Batista descobrirá que está na sarjeta. Desse modo, suas apólices acabaram sendo roubadas por alguém.
No entanto, o suspense ficou no ar, já que diversos personagens tinham o plano de roubas as apólices da esposa de Petruchio. Vale lembrar que nos últimos capítulos da novela, quando Batista souber quem Marcela realmente é, ele a deixará para voltar a Joana.
Sendo assim, em uma saia justa, a personagem de Drica Moraes não aceita o divórcio e para completar rouba as promissórias da dívida de Petruchio. A partir de então, ameaça tomar a fazenda do selvagem e Petruchio passa a acreditar que foi ela quem roubou as apólices de Catarina.
Contudo, Marcela acabou se dando mal em seu plano com Heitor. Mas decidido a auxiliar a esposa, o fazendeiro tentará seduzir Marcela para que recupere a herança da amada.
Nesse momento, é Petruchio quem descobre o grande mistério da novela da Globo. Em suma, ele decide reunir os maiores suspeitos, que se resumem a aqueles que estava no dia do casamento de Marcela e Batista, data em que tudo foi roubado.
O Cravo e a Rosa: Quem é responsável pelo roubo?
Desse modo, Marcela abre o jogo e revela que tentou roubar as apólices de Catarina, mas acabou falhando. Heitor também relata não ter conseguido. Muito nervosa com toda a situação e interrogatório, Mimosa diz que viu Marcela procurando algo no escritório do banqueiro.
Sendo assim, a governanta assume ter pego as apólices com o objetivo de ajdar Catarina, para que o documento não caísse na mão de pessoas mal intencionadas. Portanto, ela guardou em um álbum de fotografias que sumiu. O álbum, no fim das contas, está com Buscapé.