O Cravo e a Rosa: Desmascarada por roubo, Lindinha implora ajuda de Januário: “Perdi tudo”

Em O Cravo e a Rosa, Lindinha é desmascarada e socorrida por Januário. Foto: Reprodução
Em O Cravo e a Rosa, Lindinha é desmascarada e socorrida por Januário. Foto: Reprodução

Na reta final de O Cravo e a Rosa, o roteiro de sucesso de Walcyr Carrasco colocará Lindinha (Vannessa Gerbelli) em uma situação extremamente complicada.

Continua após o anúncio

Em O Cravo e a Rosa, Lindinha finalmente terá suas maldades reveladas. O fazendeiro descobrirá que ela chantageou Mimosa (Suely Franco) e a mandará embora. Para não dar de cara com a rua, Lindinha terá que comer da mão de Januario, homem que ela humilhou por muito tempo.

Nessa relação, Lindinha sempre fez uso da boa vontade de Januário para tirar bom proveito e envolvê-lo em seus planos maldosos. Sendo assim, Januário sempre foi o “capacho” de Lindinha, a real e terrível vilã.

Apesar da sua mente malévola, não se pode dizer que Lindinha tinha interesse no patrimônio de Petruchio (Eduardo Mocovis). Isso porque, mesmo após Januário descobrir ser o filho herdeiro do rico Joaquim (Carlos Vereza), a sertaneja permaneceu com seu interesse intacto a fim de conquistar um homem já casado.

Anúncio

Na verdade, quando Januário fica rico, Lindinha conhece Marcela (Drica Morae) e, com ela, passa a elaborar planos ainda mais maléficos no seguimento da novela.

No entanto, no final da trama Lindinha viverá o drama de quem perdeu tudo. Vivendo no centro do maior mistério da novela, Mimosa irá revelar que pegou a papelada do cofre de Batista e escondeu em um álbum fotográfico para evitar que Marcela roubasse a bolada.

Ao ver a movimentação, a vilã irá ameaçar e governanta, que ficará com medo de colocar sua palavra contra a de Lindinha e lhe dará até seu último tostão para manter a boca da mulher calada.

Januário salva Lindinha da rua em O Cravo e a Rosa

Mais tarde a verdade virá à tona. E com a revelação das ameaças e chantagens feitas à Mimosa, Lindinha perderá tudo que tem. A amizade do fazendeiro, a consideração de Calixto e sua relação com Bianca.

Em O Cravo e a Rosa, Lindinha é desmascarada e socorrida por Januário. Foto: Reprodução
Em O Cravo e a Rosa, Lindinha é desmascarada e socorrida por Januário. Foto: Reprodução

Sendo assim, Januário será o único que lhe estenderá as mãos. “Você fez muita coisa boa, e até se arrependeu e devolveu o dinheiro de dona Mimosa. Mas porque você não se acerta com eu?”, dirá o herdeiro de Joaquim ao receber a visita de Lindinha.

Veja também – O Cravo e a Rosa: Catarina revira as malas de Marcela, encontra joias roubadas e Batista a expulsa de casa: “Ladra”

Porque eu não hei de humilhar a minha pessoa pedindo para você me beijar”, responderá a moça. “Agora eu sei que tenho dinheiro, eu vou embora e deixo você em paz então”, dirá o rapaz na expectativa da insistência de Lindinha, que dirá:

“Não faz isso, não. Você é a única pessoa que eu tenho no mundo. O seu Petruchio não perdoou eu, e não posso voltar pra fazendo. Sem você, eu não sou nem gente. Eu, Januário, eu peço perdão por tudo de ruim eu eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita”, concluirá.

Então Joaquim exigirá que Lindinha implore pelo seu beijo. Após isso, ela cederá e eles viverão um romance.

Deixe sua opinião

Send this to a friend