Em O Cravo e a Rosa, o banqueiro Batista (Luis Melo) irá descobrir que a filha, Bianca (Leandra Leal), foi vítima de uma armação de Heitor (Rodrigo Faro) nos próximos capítulos. Em resumo, ele ficará furioso e irá confrontar o interesseiro, expuçsando-o de sua casa.
Isso porque Heitor, ao pensar um modo de se dar bem na vida, invaidu o quarto de Bianca e fez o pai da jovem acreditar que eles dormiram juntos. Portanto, temendo um escândalo, Batista obrigou a filha a se casar com ele.
Entretanto, no dia do casamento, Bianca acaba seguindo os conselhos de Catarina (Adriana Esteves) e foge da cerimônia. Ela cria coragem e finge que desmaiou, cancelando o evento. Mais tarde, o cunhado de Heitor, Cornélio (Ney Latorraca), resolve procurar o banqueiro e revelar que ambos nunca dormiram juntos. Surpreso, o ex de Joana (Tássia Camargo) desiste de fazer a filha de casar com o pilantra.
No entanto, sem saber que foi descoberto, Heitor volta até a mansão e insiste em se casar com a amada. Porém o ricaço conta que já sabe a verdade. “Fora, Heitor. Você é um safado. Bem que minha filha fez bem em não se casar com você. Você entrou no quarto dela de madrugada para comprometer a reputação dela e casar forçado”, diz ele.
O Cravo e a Rosa: Heitor é descoberto por Batista
“Como o senhor soube? Pelo menos o senhor há de concordar comigo que eu fui esperto. Mas, infelizmente, o mal já está feito. Vamos fazer o seguinte: eu caso com a Bianca e não falamos mais nisso”, reage o filho de Josefa (Eva Todor). “Fora, daqui ou eu chamo a polícia”, informa o banqueiro, irredutível.
Sendo assim, vale lembrar que, após todo o incidente, Bianca e o professor Edmundo tem uma conversa e ele pede perdão por não ter acreditado nela.