Nos próximos capítulos da novela da Globo, O Cravo e a Rosa, Catarina perceberá que ama Petruchio. Após irem para cama pela primeira vez, a feminista ficará derretida pelo caipira, e abrirá seu coração para Dinorá. Sendo assim, as duas farão um plano para ela levar o marido pra cama, novamente.
Em suma, para quem não sabe, a ricaça só se casou com o rapaz no papel. Na verdade, a relação deles é apenas um acordo. O motivo? Bom, Petruchio precisava do dote da ricaça para pagar as dívidas da fazenda. Em contrapartida, a feminista, queria ver Bianca feliz.
Isso porque Bianca tinha o sonho de se casar. Mas, seu pai só a deixaria subir ao altar, se Catarina se casasse também, na novela da Globo, O Cravo e a Rosa. Com isso, ela decidiu se casar com o produtor de queijos, principalmente, por jurar que não sentia nada por ele. Mas, com o passar dos dias e da convivência, ela foi se derretendo pelo caipira.
Em resumo, por eles dormirem na mesma cama, eles acabaram se aproximado. Além disso, muita briga e beijos roubados ajudaram os dois a ficarem caidinhos um pelo outro. “Eu estou gostando do grosseirão. Não sei como isso pode ter acontecido comigo”, dirá Catarina, aflita.
Desse modo, ela irá desabafar com Dinorá, abrindo seus sentimentos em O Cravo e a Rosa. “Sabe o que eu quero? Eu quero que o meu casamento vire um casamento de verdade. Dinorá, eu não tenho experiência nessas coisas. Você, que é casada, me diga… O que eu faço? Quero ser outra mulher”, perguntará a ricaça.
O Cravo e a Rosa: Catarina dorme com Petruchio
Por fim, finalmente Catarina e Petruchio dormem juntos. O clima entre eles rola logo após ela perder toda herança. Extremamente triste, Catarina deitará no colo de seu marido, e lamentará ter perdido tudo. No entanto, o rapaz, em um ato fofo, a responderá. “Você não perdeu tudo porque eu estou aqui”.
Com isso, eles começam a se beijar e acabam transando. “Eu sempre sonhei com uma noite dessa”, dirá Petruchio. “Eu não tinha coragem de te amar”, confessará a irmã de Bianca. “Pois eu amo, eu amo”, declarará o roceiro.