Nos próximos capítulos e O Cravo e a Rosa, Batista (Luís Mello) irá voltar até a casa de Joana (Tássia Camargo). O banqueiro perguntará a ex-amante: “Quer casar comigo?”. Em seguida, espantada, a lavadeira diz: “Eu acho que eu não ouvi direito”.
“Ouviu sim, eu vim aqui te pedir em casamento”, insiste o banqueiro. “Safado! Vai embora daqui! Pensa que não sei que é mais uma de suas mentiras? Acha que vai continuar a me enganar? Não vai! Pensa que eu continuo sendo idiota, que vou acreditar na sua conversa depois que descobri tudo?”, questionará Joana.
No entanto, Joana ainda continua: “Sei muito bem que não passo de uma simples lavadeira e que um banqueiro como você não casaria comigo. Não venha me dizer que é verdade porque eu não acredito”. Batista a analisa. “Você ficou doida? Eu venho te pedir em casamento e você não acredita?”.
Entretanto, irredutível, Joana mostra que não está mais disposta a cair em armadilhas. “Você pensa que eu continuo sendo idiota? Você tem algum plano. E mesmo que seja verdade, você acha que eu seria capaz de casar com você depois de ser enganada por dez anos? Pensa que sou capaz de esquecer? Pois não sou! Eu não estou interessada no seu dinheiro e nem nas suas promessas mentirosas. Eu estava interessada no amor do Manoel, do caixeiro viajante, que nunca existiu”, finaliza a lavadeira.
O Cravo e a Rosa: Catarina segue com plano contra Batista e alerta Joana
Além disso, Catarina (Adriana Esteves) pretende continuar com o seu plano contra o próprio pai. Desse modo, a esposa de Petruchio (Eduardo Moscovis) precisará da ajuda de Joana. Portanto, após descobrir do caso que o pai tinha com a lavadeira, a protagonista pede que Joana deixe Jorginho e Fátima na fazneda com ela. A mulher não deve comentar o assunto com ninguém.
Sendo assim, Catarina ainda informa que Joana deve desconfiar de uma amigaze com Berenice, já que ela pode estar fofocando sobre tudo com Marcela. Em seguida, a lavadeira revela que foi mesmo traída pela amiga.
“Foi horrível. Assim que pode ela foi para o lado de lá. Deve estar ganhando dinheiro para me trair. O seu pai já está sabendo que as crianças não estão comigo e ficou furioso”, conta Joana. “Você não contou que as crianças estão aqui”, pergunta a protagonista. “Nem no sonho“, garante a lavadeira