Niana Machado, atriz que fez Bá em Pé na Cova, morre aos 82 anos

Niana Machado morreu aos 82 anos (Foto: Reprodução)
Niana Machado morreu aos 82 anos (Foto: Reprodução)

Morre Niana Machado aos 82 anos; causa da morte, velório e enterro ainda não foram divulgados

Niana Machado, famosa por ter interpretado recentemente a personagem Bá em Pé na Cova, série de humor escrita por Miguel Falabella, na Globo, morreu ao 82 anos.

Continua após o anúncio

Foi o próprio autor do seriado que divulgou a morte da assim. Dessa forma, o famoso usou seu perfil em rede social para se despedir da veterana.

Veja também – Televisa fora do SBT? Emissora mexicana pode romper com Silvio Santos e ir para o Globoplay

No entanto, até o momento, a causa da morte não foi divulgada. Niana Machado era técnica de enfermagem e iniciou a carreira na TV após participação em Toma Lá, Dá Cá e, assim, fortaleceu uma parceria de sucesso com Miguel Falabella.

Continua após o anúncio

Veja também – BBB21: Pocah e Projota rompem com Karol, detonam atitudes dela e tomam decisão: “Arranjar treta”

Além disso, a atriz participou de Aquele Beijo e Brasil a Bordo. Com um longo texto de agradecimento e homenagem, o autor, diretor e ator se despediu da amiga.

A atriz participou de diversas séries com Miguel Falabella (Foto: Reprodução)
A atriz participou de diversas séries com Miguel Falabella; entre elas, Pé na Cova (Foto: Reprodução)

“Querida Niana Machado, hoje fecham-se as cortinas para você e eu, longe de casa, passo em revista aquela tarde há muitos anos, quando uma figurante de Toma Lá Dá Cá chamou minha atenção. Marilia [Pêra] deve ter ido te dar um abraço de boas vindas à imensidão, onde seu grito de ‘Piranha’ vai certamente assustar os anjos mais conservadores”, divulgou o Miguel Falabella no Instagram, recordando o bordão da personagem de Niana Machado.

Ainda sobre a matéria

O artista ainda agradeceu a parceria nos bastidores da série. “Toda a família Pé na Cova (que lhe amou e respeitou) silenciosamente lhe presta a última homenagem. Obrigado por ter sido nossa Bá, a cereja do bolo de um dos trabalhos que mais prazer e alegria me trouxe nessa passagem. Descanse em paz! Um beijo do seu Miguel”, disse ele.

Em uma recente entrevista, Niana Machado falou que seu modo de ser era totalmente o inverso de sua personagem na série. Segundo a atriz, ela não tinha nada de quieta. Na ocasião, ela celebrou o fato de poder ser reconhecida na rua devido ao seu sucesso na atração.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend