Neymar Jr recebe nova acusação de assédio e perde contrato milionário com a Nike
Depois de Najila Trindade, Neymar Jr voltou a ser acusado de ter cometido assédio sexual por uma funcionária nessa semana e, por conta disso, o jogador de futebol ex de Bruna Marquezine, acabou perdendo seu contrato milionário com a marca de materiais esportivos Nike.
Há alguns anos atrás, Neymar Jr já teve acusação de cometer assédio sexual contra uma mulher. Aliás, mais grave que isso, ela o acusava de estupro, o que poderia, inclusive, resultar em prisão. Mas, depois de algumas semanas de investigação, concluiu-se que ela havia mentido no que havia afirmado, e nada tinha acontecido entre ela e o jogador.
Veja também: Sasha e o marido João Figueiredo gastam uma fortuna em resort de luxo para lua de mel
No entanto, a partir dessa sexta-feira, uma nova acusação pode estar ameaçando a carreira de Neymar Jr em sua carreira. Isso porquê uma funcionária da Nike acusou o jogador de assédio sexual. Na acusação, ela afirma que em uma viagem, há cerca de cinco anos, Neymar tentou forçá-la a fazer sexo oral nele, dentro do hotel.
Embora ele negue a acusa, também se nega a participar das investigações. De acordo com o The Wall Street Journal: “A mulher disse para a empresa que, quando foi brevemente deixada sozinha no quarto com Neymar, ele tirou a cueca e tentou forçá-la a fazer sexo oral. Ela disse que o atleta tentou impedi-la de sair do quarto e a perseguiu pelo corredor do hotel ainda pelado”.
Sendo assim, segundo a assessoria, caso isso vire uma denúncia formal, ele se defenderá. “Neymar Jr. se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados caso alguma reclamação seja feita, o que não aconteceu até agora”.
Mas, ainda que as investigações não sigam em frente, a falta de posicionamento de Neymar Jr foi suficiente para que a Nike decidisse romper contrato com o jogador. Quando Neymar ainda tinha oito anos de contato.
Ainda sobre a matéria
“A Nike encerrou seu relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações confiáveis feitas por uma funcionária de irregularidades cometidas”. A porta-voz de Neymar conta que acredita que se trata de uma mentira, como a história envolvendo Najila Trindade.
Dessa forma, o pai de Neymar discordou dos posicionamentos da Nike, que contou tudo com demora. “Nós estamos surpresos, a gente não sabe o que está acontecendo. (…) Por que a Nike solta essas coisas agora?”, questionou o pai do atleta.