Motivo bomba envolvendo a demissão de Mariana Becker na Globo é revelado e emissora vê concorrência dominar: “Tá quebrando”

Mariana Becker Globo
Mariana Becker perde contrato com a Globo e revela motivo. (Foto: Reprodução)

Demissão de Mariana Becker na Rede Globo surpreende telespectadores e motivo surpreende: “Trabalho”

A Rede Globo parece estar abrindo mão de diversos contratos de exibição de esportes e, por isso, muita coisa parece que vai mudar na emissora. Depois de não comprar os direitos de exibição da Libertadores, e perder o Campeonato Carioca para o SBT, a Globo também não renovou com a Fórmula 1, mesmo depois de 40 anos, e a repórter esportiva Mariana Becker saiu em prejuízo.

Anúncio

Veja também: BBB21: Lucas e Juliette unem forças e traçam estratégia: “Não arrumar confusão e pensar no jogo”

Desde 1994 na emissora, Mariana Becker trabalha na Rede Globo praticamente desde que se formou, como correspondente esportiva na Europa. Por isso, já cobriu eventos importantes como campeonatos de surf e todo o circuito de Fórmula 1 entre 2008 até o final de seu contrato, em 2020.

Contudo, após 27 anos, deixa a emissora por conta da não-renovação do contrato da emissora para as transmissões oficiais da Fórmula 1, o qual faz desde os anos 70. Em um curto comunicado, a emissora se pronunciou, confirmando o encerramento do contrato. “Com o término do contrato, em dezembro de 2020, a Globo e a jornalista Mariana Becker encerraram seu vínculo de trabalho”.

Anúncio

Desde o final do ano passado, sem contrato com a emissora, Mariana Becker aguardava algum posicionamento oficial do Grupo Globo. Porém, como não houve acordo, a emissora optou pela não renovação mesmo.

Mariana Becker Globo
Depois de não renovar acordo com a Fórmula 1, Mariana Becker deixa a Globo. (Foto: Reprodução)

Veja também: Prima de Karol diz que família está horrorizada após brigas: “Mãe dela se calou”

Ainda sobre a matéria

Vale lembrar que, mesmo com a Pandemia do novo coronavírus, ela foi uma das únicas repórteres que viajou durante a pandemia, justamente por conta dos campeonatos de corrida.

Depois da não-renovação da Rede Globo com a Liberty Media, detentora oficial dos direitos de transmissão, outra emissora decidiu correr atrás dos direitos de transmissão. Assim como o SBT com o Campeonato Carioca e as Libertadores, a TV Bandeirantes correu atrás de comprar os direitos de transmissão para os próximos dois anos, algo que deve anunciar nos próximos dias.

Anúncio

Mariana Becker não anunciou se continuará na TV, ou se volta para o Brasil para outra emissora.

Compartilhar notícia: