Destaque Entretenimento Famosos Notícias

Milton Gonçalves morre aos 88 anos após lutar com sequelas de AVC

Milton Gonçalves morre aos 88 anos (Foto: Divulgação)
Milton Gonçalves morre aos 88 anos (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 30 de maio, o Brasil fica devastado com a partida do ator Milton Gonçalves. Aos 88 anos, o ícone da televisão brasileira nos deixa.

Anúncio

De acordo com as informações que foram divulgadas pela família do ator, Milton Gonçalves morreu por volta das 12h40 da tarde. O veterano já enfrentava graves problemas de saúde desde 2020.

Veja também – Marcos Oliveira, o Beiçola, implora por ajuda financeira novamente: “Preciso sobreviver”

Isso porque, o ator sofreu um AVC em 2020 e estava sofrendo com as sequelas do problema desde então. Na época do AVC, Milton Gonçalves precisou, inclusive, passar cerca de três meses respirando com a ajuda de aparelhos.

Anúncio

Ainda segundo as informações divulgadas pela família do ator, o seu enterro está previsto para acontecer na terça-feira, 31 de maio. Até o momento, o horário da despedida ainda não foi revelado. Mas, sabe-se que o velório acontecerá no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro.

Em nota, a Globo se manifestou sobre a morte de Milton Gonçalves e lamentou a sua partida aos 88 anos de idade. “‘Quem tem fé, voa’, dizia Zelão das Asas, personagem eternizado por Milton Gonçalves em ‘O bem-amado’, de 1973. Em plena ditadura, o talento inconfundível de Milton encarnou a metáfora criada por Dias Gomes em um país que clamava por liberdade”, disse a emissora em nota divulgada para a imprensa.

Morte de Milton Gonçalves entristece o Brasil

Milton Gonçalves (Foto: Divulgação)
Milton Gonçalves (Foto: Divulgação)

O ator, pra quem não sabe, integrou o primeiro elenco de novelas da Rede Globo. Só na emissora platinada, ele participou de mais de 40 novelas. A última aparição do veterano em um folhetim aconteceu na trama O Tempo Não Para, exibida em 2018.

Anúncio

Além disso, o ator também fez parte de diversas séries e filmes. Dessa forma, ele marcou época ao participar de Irmãos Coragem, A Grande Família, Escrava Isaura e também Carga Pesada. Além disso, ele recebeu uma indicação ao Emmy Internacional. Isso porque, ele interpretou Pai José em Sinhá Moça, fazendo história.

Gerou Buzz

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Gerou Buzz Logo
Avatar photo

Débora Vanessa

About Author

Me chamo Débora Vanessa Oliveira, moro em Maceió, tenho 18 anos. Estou cursando Letras - Língua Portuguesa, especialista em produção e revisão textual. Atualmente, no entanto, concilio meu curso com a função de redatora do site Gerou Buzz. Sempre antenada no mundo dos famosos, busco trazer as melhores notícias e os maiores babados. Dúvidas, reclamações, ou sugestões: E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também

Destaque Famosos Renato Aragão

Renato Aragão, após 44 anos, é demitido da TV Globo

O humorista Renato Aragão vai à público anunciar que não renovou com a TV Globo; Com 85 anos, ele trabalhava
Famosos Zezé di Camargo

Após boato circular, Zezé di Camargo desmente morte do pai de 82 anos

Zezé di Camargo e Luciano, uma das duplas mais famosas do mundo sertanejo, se envolveram em novo escândalo familiar Zezé
site statistics