Membro do The Voice Brasil assume ser soro positivo e faz desabafo: “Vivo com HIV desde 2017”

The Voice Brasil (Foto: Reprodução)
The Voice Brasil (Foto: Reprodução)

No Encontro desa última sexta-feira (03), Leandro Buenno, se apresentou na atração, ao lado de seus colegas de trabalho, e comentou sobre ser soro positivo. Além disso, o ex-membro do The Voice Brasil deixou uma reflexão.

Anúncio

“Vivo com HIV desde 2017. É muito interessante ver que não é uma sentença de morte como era há 20 anos. O preconceito ainda permeio pela falta de informação e de interesse da população em falar sobre o assunto. É um estigma ainda falar sobre HIV e Aids”, disse o ex The Voice Brasil.

Leandro Buenno, ex The Voice Brasil (Foto: Reprodução)
Leandro Buenno, ex The Voice Brasil (Foto: Reprodução)

Veja também – Eliana se declara para mulher e assume seu amor ao público: “Nos reaproximou na vida adulta”

Além disso, ele já tinha assumido conviver com a condição em uma postagem nas redes sociais. Ainda no programa, o artista ainda destacou que muitas pessoas não sabem a diferença entre Aids e HIV. Sendo assim, ele se prontificou a explicar e esclarecer as coisas ao público do Encontro.

Anúncio

“Muita gente não sabe a diferença do HIV e da Aids. A Aids é um estado em que o HIV está avançado, em que você realmente está doente. O HIV é apenas o vírus que está em contato com o corpo. Essa nebulosidade entorno do assunto cria um estigma desnecessário. A falta de informação faz com que o preconceito ainda permeie, mas a gente está evoluindo assim como tratamento.”, disse ele.

Anúncio

EX THE VOICE BRASIL SE ASSUMIU NAS REDES SOCIAIS

Além disso, foi em uma postagem no Instagram que Leandro Buenno assumiu a condição. “Muita gente não sabe a diferença do HIV e da Aids. A Aids é um estado em que o HIV está avançado, em que você realmente está doente. O HIV é apenas o vírus que está em contato com o corpo. Essa nebulosidade entorno do assunto cria um estigma desnecessário. A falta de informação faz com que o preconceito ainda permeie, mas a gente está evoluindo assim como tratamento.”, disse ele.

Compartilhar notícia: