Mario Frias voltou a se irritar com a cantora Ivete Sangalo. Ao que parece, o ex-ator ainda não engoliu a atitude da artista contra o presidente Bolsonaro (PL). Em resumo, Ivete puxou um coro contra o presidente durante um show, e, logo após, Mario Frias fez seu primeiro ataque.
No entanto, após o chefe do Executivo afirmar que a cantora não recebia verba pública, uma matéria do Metrópoles ainda negou que Ivete Sangalo se beneficiou da Lei Rouanet. O ex-ator não se conteve.
Desse modo, ao compartilhar o levantamento publicado pela coluna de Guilherme Amado, mostrando que a apresentadora do The Masked Singer Brasil não teve nenhuma iniciativa cultural aprovada pelo órgão, o secretário da cultura reagiu.
Através do seu Twitter, ele disparou que tudo não passa de “truque retórico para enganar os leigos”, já que as propostas eram feitas por produtoras. “Não estavam em seu nome, mas Ivete era a artista do evento”, justificou o secretário.
Porém, os dados disponíveis da Lei Rouanet não constam nada ativo para a cantora. Aliás, as informações podem ser vistas pela ferramenta VerSalic.
Existe apenas dois projetos que envolvem o nome de Ivete: um evento beneficente da Orquestra Juvenil da Bahia, em 2016, com aprovação e captação de R$ 1.594.850,00, e outro de 2017, mas a ideia não entrou na Lei e foi arquivada.
Bolsonaro, após deixar hospital, manda recado para Ivete Sangalo
Recentemente, Bolsonaro foi internado com obstrução intestinal. Entretanto, assim que deixou o hospital, fez questão de deixar uma mensagem para Ivete Sangalo e Zé de Abreu:
“Ela está chateada, o José de Abreu está chateado, porque acabou aquela ‘teta’ deles gorda de pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão. Eu não quero que me defenda, eu quero que fale a verdade a meu respeito”.