Marco Pigossi expõe Globo e revela que tinha sua sexualidade censurada por Silvio de Abreu

O ator Marco Pigossi expõe diretor da Globo (Foto: Reprodução)
O ator Marco Pigossi expõe diretor da Globo (Foto: Reprodução)

O ator Marco Pigossi, que recentemente assumiu relacionamento com um homem, resolveu fazer um relato sobre uma atitude do ex-diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu. O desabafo tomou grandes proporções. O diretor defendeu que atores gays não deveriam assumir sua orientação sexual publicamente.

Anúncio

Desse modo, em entrevista à revista Piauí, o ator de novelas da Globo relatou que descobriu a estratégia do até então chefe através de uma entrevista concedida por ele ao jornal Folha de S. Paulo:

“Em 2010, o ano em que emendei Caras & Bocas direto para a novela Ti Ti Ti, li uma entrevista do Silvio de Abreu, autor de telenovelas e então diretor de dramaturgia da Globo, na Folha de S. Paulo. Ele dizia que atores gays não deviam assumir sua sexualidade publicamente, pois as donas de casa e telespectadoras em geral enxergam o galã como ‘machão’”.

Além disso, Marco Pigossi ainda revelou que para Silvio “um ator assumido era um bobo, pois a revelação fatalmente prejudicaria sua carreira”. O artista revela que a entrevista o marcou:

Anúncio

“Era uma declaração clara de que não era bem-vindo que um ator homossexual abordasse o assunto em público – e isso vinha da boca de uma figura de grande proeminência na emissora”.

Recentemente, Marco deixou a emissora e entrou para o catálogo da Netflix. Após isso, foi para Los Angeles, nos EUA, onde vive com o namorado, o diretor de cinema Marco Calvani.

Marco Pigossi e seu namorado (Foto: Reprodução)
Marco Pigossi e seu namorado (Foto: Reprodução)

Marco Pigossi revela como se sentiu

Além disso, o ator ainda completa: “era tudo uma violência. Eu estava dentro da Globo, era um ator homossexual. Não era uma manifestação de respeito à sexualidade dos funcionários, além de ser intrigante do ponto de vista profissional: afinal, a vida pessoal de um ator vem antes da sua arte?”.

Anúncio

“Um gay assumido não tem capacidade para viver e interpretar um galã? Eu vivia numa atmosfera de temor. Sonhei inúmeras vezes que os diretores da novela me chamavam no set para dar uma prensa, dizendo assim: ‘Pigossi, você precisa ser mais machão… Seu personagem está ficando gay’”, confessou.

Compartilhar notícia: