Acusada de transfobia, Marília Mendonça se explica “Não vou justificar”
A cantora sertaneja Marília Mendonça fez um comentário em sua penúltima live que gerou desconforto na maior parte dos usuários. Isso porquê fez um comentário de tom pejorativo a respeito de uma balada LGBT localizada em Goiânia, e que um homem (hétero) membro da banda frequentava e acabou beijando uma mulher, e que depois descobriu que “não era”. O tom de caçoo em sua fala e as risadas de todos os membros da banda no momento soou de forma horrível em todos, e rapidamente o nome de Marília estava nos TT’s do Twitter na hashtag “#MaríliaMendonçaTransfóbica” acompanhado e vários comentários de baixo calão. No mesmo dia, Marília pediu desculpas e disse ter entendido o erro. Mas, na última live do dia (17), ontem, Marília arrumou um momento para se explicar – e não se justificar, como ela mesma explicou.
Veja também: Fernanda Abreu fala sobre legalização de maconha: “saúde pública”
“Queria aproveitar esse momento da live para me desculpar por uma brincadeira sem graça que foi feita na última live. Todo mundo já sabe o que aconteceu. Eu não vim aqui para me justificar sobre nada porque não tenho razão nenhuma. Presto muito atenção nos meus erros e tenho tentado aprender cada vez mais e me consertar. E deixar quem passa por isso todos os dias, que é a trans Alice”.
Veja também: Orlando Drummond: Ator e dublador completa 101 anos e recebe homenagem
Ainda sobre a matéria
Marília convidou a modelo trans Alice Felis para participar da live e fazer alerta sobre transfobia, visto que ela foi agredida em casa e teve nariz e maxilar quebrados por ser trans.
Transfobia é crime, denuncie.