
Na última edição do Encontro, Manoel Soares e Patrícia Poeta deixaram novamente outro momento constrangedor durante o programa.
Em suma, os apresentadores estavam homenageando os personagens marcantes dos programas humorísticos que a atriz Claudia Jimenez, que veio a falecer no dia 20 de agosto. Com isso, Manoel Soares resolveu disparar uma direta, que incomodou a apresentadora.
“Esse fim de semana eu obviamente fui no GloboPlay, fui no Viva assistir a escolinha do Professor Raimundo e o coração ficou tão aquecido com a Dona Cacilda e a Edileusa que era muito desbocada, parece muita gente que eu conheço por aí“ disse ele, sem fazer muitos detalhes.
A suposta indireta pegou Patrícia Poeta desprevenida e ela logo fez questão de questionar o jornalista. “Jura Manoel? Aquelas que pergunta quem né, não improvisa” disse ela, rindo.
Dessa forma, Manoel Soares, tentando desviar do assunto, disse que só iria contar no intervalo a pessoa desbocada em questão. “Vai ficar pro intervalo, pro intervalo” comentou ele.
Sendo assim, Patrícia prosseguiu com a homenagem à atriz. “Mas é isso, é uma despedida mas com esse legado maravilhoso dela a gente já arranca sorrisos no rosto, boas lembranças de personagens que ela fez” concluiu ela.
Manoel Soares conta histórias sobre sua vida

Em outro momento, Manoel Soares fez uma grande revelação durante o programa Encontro. Em resumo, o apresentador disse que já presenciou uma tentativa de feminicídio.
Desse modo, a pauta do programa era sobre a escolha da polícia em não indiciar o empresário que foi pego no flagra agredindo uma mulher em uma academia de um shopping em São Paulo. Com isso, o assunto deu margem para Manoel Soares falasse sobre uma de suas experiências.
“Pat [Patricia Poeta], para você ter ideia, ontem eu fui almoçar com um grupo de amigos da TV, colegas, e um homem jogou o carro para cima de uma mulher, e a gente gritou ‘para! para!’. Foi quando ele acelerou o carro e saiu”, disse o apresentador. “Existe uma pré-disposição de alguns homens de agredir, então tem que inibir isso”.