Maju Coutinho entrou às pressas na programação da Globo nesta segunda-feira, 18 de outubro, com as notícias que são destaques no Brasil e no mundo. Assim, logo de cara a jornalista começou falando sobre a retomada das aulas presenciais. Em alguns estados, como São Paulo, a presença passou a ser obrigatória.
Enquanto no Rio de Janeiro, os alunos dos primeiros anos começaram a voltar para as aulas. Já em Belo Horizonte todas as escolas estão autorizadas a retomar o ensino presencial. Aliás, Maju Coutinho ainda falou sobre a CPI da Covid-19 e contou que senadores fazem uma audiência pública com parentes de vítimas da doença mortal.
Veja também – Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro II sente ciúmes de Teresa Cristina e irrita Luísa
Ainda sobre a Covid-19, Maju Coutinho destacou a morte do ex-secretário de estado americano Colin Powell, aos 84 anos, vítima da doença. Além disso, a jornalista destacou uma campanha da FIFA e da OMS para fazer da Copa do Mundo realizada no Catar uma referência em segurança e saúde.
A jornalista ainda falou sobre a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19. Dessa forma, Maju Coutinho destacou que disparou no estado da Paraíba a procura por carne de pescoço e pés de frango. Aliás, a jornalista ainda falou que os economistas voltaram a aumentar a estimativa da inflação para este ano.
MAJU COUTINHO É CONFIRMADA NO FANTÁSTICO
Vale lembrar que Maju Coutinho está se preparando para suas últimas semanas no comando do Jornal Hoje. Isso porque a apresentadora será a substituta de Tadeu Schmidt no Fantástico. Nas redes sociais, a apresentadora celebrou a novidade e até contou que sonhou com essa situação. A jornalista destacou que será uma honra trabalhar com Poliana Abritta.