A jornalista entrou às pressas na Globo com as principais notícias do dia
Maju Coutinho voltou a invadir a programação da Globo na tarde desta quarta-feira, 30 de junho, com as notícias que são destaques no Brasil e no mundo. Dessa forma, a jornalista começou falando sobre a CPI da Covid-19. A apresentadora do Jornal Hoje destacou que ocorrerão 29 novos depoimentos.
Sendo assim, entre os convocados está o líder do governo na Câmera, o Deputado Federal Ricardo Barros. Além disso, Maju Coutinho ainda falou sobre o desemprego no Brasil que tem se mantido em recorde. “15 milhões de desempregados e 6 milhões de pessoas que desistiram de procurar trabalho”, disparou.
Veja também – Irmão de Bruno Gagliasso ataca Leandra Leal e usa a Lei Rouanet para detonar a atriz
Sobre o Rio de Janeiro, o destaque foram para policiais e um delegado que foram presos por cobrar propina para não reprimir a venda de produtos piratas. Além disso, Maju Coutinho citou a prisão de 17 policiais do Paraná que são suspeitos de ficarem com a mercadorias irregulares que apreendiam.
A jornalista ainda falou do Enem. Outra matéria foi sobre a queda no turismo internacional pode causar um déficit de de quatro trilhões de dólares no PIB mundial. Além disso, Maju Coutinho ainda falou sobre as baixas temperaturas registradas em algumas partes do Brasil, algo que vem chamando atenção.
Veja no #JH: CPI da Covid aprova novos depoimentos, entre eles do deputado Ricardo Barros (PP) e do ex-diretor de logística do ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias. E mais: a abertura das inscrições para o Enem e o amanhecer gelado em boa parte do país. pic.twitter.com/SqIp6mhWhm
— Jornal Hoje (@jornalhoje) June 30, 2021
CRITICADA POR CHEFE DA GLOBO
Durante uma live, Maju Coutinho relembrou o momento em que pediu emprego na Globo. A jornalista falou de quando apresentou suas reportagens para Denise Sobrinho, antiga chefe de Redação em São Paulo, que fez duras críticas sobre o material. Mas, apesar disso, ela topou o desafio e largou a Cultura para fazer o teste de um ano no canal.