Maju Coutinho precisou tomar iniciativa após fala polêmica no Jornal Hoje
Nesta última semana, Maju Coutinho se envolveu em uma grande polêmica por conta de um comentário que fez durante o Jornal Hoje a respeito das medidas mais restritivas que estavam sendo tomadas para contar a pandemia do Coronavirus. A jornalista após a exibição de uma reportagem soltou que o “choro era livre”.
Famosos e anônimos se manifestaram contra a fala de Maju Coutinho e Neto, do Jogo Aberto, foi um dos primeiros a detonar a jornalista em rede nacional. Ele exigiu, inclusive, um pedido de desculpas da apresentadora da Globo por conta de sua fala infeliz durante o Jornal Hoje.
“O que você falou, você tem que pedir desculpa. O choro não é livre. O choro é livre para quem perde um pai, uma mãe, um vizinho ou até uma pessoa que não gosta? O choro não é livre e você pode pedir desculpa porque é uma baita jornalista. O choro não é livre para quem fecha uma farmácia, uma venda, para quem passa fome. Nós todos que apoiamos o lockdown, que as pessoas não devem sair de casa, temos que respeitar. Agora, o choro não é livre. Eu choro de ver o tanto de gente que está perdendo entes queridos”, disparou Neto, sobre Maju Coutinho.
Veja também – Globo tem noite com recordes de audiência e Haja Coração consegue feito raro
A jornalista aproveitou o Jornal Hoje do dia seguinte para se justificar: “Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer. Eu reitero hoje aqui esse desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem e vemos nessa, bola pra frente.”
“Eu quis dizer que por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados”, reforçou Maju Coutinho.
Ainda sobre o post
Diante de tantas críticas, Maju Coutinho se viu na obrigação de tomar uma medida drástica para se proteger. A jornalista acabou bloqueando os comentários de suas redes sociais nas últimas postagens após uma chuva de críticas e não deixa mais ninguém falar sobre o assunto tenso para ela.