Maiara e Maraisa ignoram tragédia, fazem show no RS e são criticadas

Maiara e Maraisa fazem show no RS em meio á tragédia e são criticadas

 

Maiara e Maraisa
Dupla sertaneja faz show em meio á tragédia/ Foto: Reprodução

Maiara e Maraisa fazem show em meio á tragédia no Rio Grande do Sul e são duramente criticadas nas redes sociais.

Continua após o anúncio

A dupla sertaneja está enfrentando críticas nas redes sociais depois de se apresentarem em meio à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

O show rolou no último domingo, 5, em Santa Bárbara do Sul, uma das poucas cidades que escaparam do caos causado pelo impacto climático que assola o estado desde a semana passada.

Nas redes sociais, registros do show mostram as cantoras no palco, mencionando a calamidade que atingiu o RS e tentando justificar a presença no evento. Mas parece que a tentativa de explicação não convenceu muita gente, não é mesmo?

Continua após o anúncio

Enquanto o estado enfrenta uma das piores crises climáticas de sua história, com milhares de pessoas desabrigadas e enormes prejuízos materiais, a decisão de Maiara e Maraisa de seguir com o show gerou revolta entre os internautas.

Muitos questionam a falta de sensibilidade da dupla diante da situação de emergência vivida pelos gaúchos.

A polêmica está pegando fogo nas redes sociais, com muitos fãs da dupla se manifestando contra a decisão das cantoras.

Maiara e Maraisa dão resposta no palco!

“Tudo que a gente puder fazer, a gente vai fazer. Quem puder ajudar o Rio Grande do Sul. Desculpa, a gente não podia deixar de vir aqui hoje. Não podia deixas de fazer o nosso papel. Com todo respeito, sei que não é fácil, mas a gente não foge à lua”, disse uma das irmãs, sendo aplaudida pelo público.

Durante o evento, as cantoras rezaram um emocionante “Pai Nosso” junto com a plateia, em solidariedade às pessoas que estão sofrendo com as enchentes no estado.

Além disso, elas anunciaram que todo o cachê do show seria doado para ajudar as vítimas da tragédia.

VEJA TAMBÉM; GRACYANNE SAI DE CASA E BLOQUEIA BELO: ‘NÃO VOLTO’

Contudo, mesmo com essa atitude louvável, Maiara e Maraisa não escaparam das críticas nas redes sociais.

Muitos internautas expressaram sua indignação, chamando a decisão da dupla de “falta de noção” e questionando por que o show não foi cancelado diante da situação de calamidade.

No entanto, alguns fãs saíram em defesa das cantoras, argumentando que um show pode ter um impacto positivo na cidade, movimentando o comércio local e ajudando famílias que dependem desses eventos para sobreviver.

Maiara e Maraisa
Dupla sofre ataques nas redes após show/Foto: Reprodução

“Muitos fãs da Maiara e Maraisa fazendo questão de massacrar elas e puxando gente de fora da bolha para fazer o mesmo. Essas pessoas, não fazem ideia de quantas famílias agradecem por ter tido esse show hoje e terem conseguido uma movimentação para o comércio da cidade”, defendeu uma fã da dupla nas redes.

Catástrofe no Rio Grande do Sul

A situação no Rio Grande do Sul está cada vez mais preocupante. Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (6), o número de mortos em decorrência dos temporais que assolam o estado subiu para 83.

E ainda tem mais: outras 4 mortes estão sendo investigadas, aumentando ainda mais o drama das famílias atingidas.

Além disso, os dados revelam uma triste realidade: são 111 pessoas desaparecidas e 291 feridas, mostrando o tamanho da devastação causada por essas chuvas intensas.

Em suma o cenário é de verdadeira desolação: são mais de 149 mil pessoas fora de casa, sendo que 20 mil estão em abrigos improvisados e outras 129 mil estão abrigadas na casa de familiares ou amigos.

É um verdadeiro êxodo, uma população em busca de segurança e amparo diante da tragédia que se abateu sobre o estado.

Além disso a situação é generalizada: nada menos que 364 dos 496 municípios do Rio Grande do Sul foram afetados de alguma forma por esses temporais, impactando a vida de mais de 873 mil pessoas. É um verdadeiro desafio para as autoridades e para toda a população gaúcha, que está unindo forças para enfrentar essa crise sem precedentes.

Que essa situação de calamidade seja superada o mais rápido possível e que as vítimas recebam toda a ajuda e solidariedade necessárias para reconstruir suas vidas.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend