Luciano Szafir luta pela vida e é visto tentando fortalecer os pulmões

Ator Luciano Szafir (Foto: Reprodução)
Ator Luciano Szafir (Foto: Reprodução)

Luciano Szafir mostra rotina após vencer o Covid-19 pela segunda vez

O ator Luciano Szafir, após ser diagnosticado pela segunda vez com o covid-19, e de receber alta do hospital, mostrou sua rotina pôs-internação. Isso porque o artista, que passou mais de 32 dias internado, perdeu massa muscular e agora precisa recuperar a boa forma.

Anúncio

Dessa forma, Luciano Szafir, procurando fortalecer os pulmões, divulgou um vídeo no qual aparece mostrando o aparelho de exercício que usa. “Os exercícios para melhorar o pulmão depois da covid são de extrema importância. Todo dia tem que fazer com alguns aparelhos. Este aqui é um deles”, disse o ator.

Em seguida, em vídeo publicado em sua rede social Instagram, o ator apareceu diversas vezes soprando o objeto para fortalecer o pulmão. “E assim eu faço várias repetições várias vezes ao dia. E é isso. Um dia de cada vez”, disse o famoso bastante debilitado ainda, após a internação.

Ator Luciano Szafir (Foto: Reprodução)
Ator Luciano Szafir (Foto: Reprodução)

Mais sobre a matéria

Sendo assim, o artista ressalta o porque deve fazer os exercícios após ficar mais de 32 dias internado, chegando a ser intubado no CopaStar, no Rio de Janeiro. “Persistir sempre para recuperar, além de fisioterapia para os músculos, temos que exercitar o pulmão. Foco”, escreveu Luciano Szafir na publicação.

Anúncio

Além disso, após receber alta hospitalar, o ator concedeu uma entrevista ao programa Fantástico, que destacou os momentos terríveis da doença. Luciano Szafir falou com detalhes sobre as complicações passadas por ele devido à Covid-19.

Sempre fui muito cuidadoso. Não saía de casa sem duas máscaras. Fiquei 17 dias isolados em um quarto longe de todo mundo. Não dá para descrever. Eu achei que ia embora… me senti literalmente impotente. Nossa, o intubar foi a pior coisa da minha vida. Achei que ali fosse embora.”, desabafou Szafir.

Anúncio

Essa doença mata. Tem milhões de pessoas que não tiveram a sorte que eu tive… Eu abro o olho todo dia e agradeço que estou vivo. Eu perdi mais de 15kg. Massa muscular. Eu não tenho mais nenhuma, mas estou vivo”, confessou Luciano.