O apresentador da Globo, Luciano Huck acabou se pronunciando sobre o caso Monark, que fez apologia ao nazismo durante o podcast Flow. Além disso, outra pessoa que fez uma suposta saudação nazista ao vivo na Jovem Pan, foi Adrilles Jorge. Sendo assim, o marido de Angélica se pronunciou no Twitter.
“Sou judeu. Minha avó Matilde nasceu na Polônia filha de um rabino. Entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, uma parte da família fugiu pra Argentina, Uruguai e Brasil. Os que ficaram morreram em campos de concentração. Pra mim, é inaceitável minimizar as atrocidades nazistas”, escreveu Luciano Huck
Em suma, Luciano Huck decidiu se pronunciar após Monark, em entrevista com Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), falar o que pensa. Todavia, o rapaz, que agora foi demitido do Flow, defendeu o partido nazista.
“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disparou ele.
Antes de Luciano Huck se pronunciar, o Flow demite Monark
Desse modo, em consequência da fala de Monark, o Flow optou por desligar o rapaz do Podcast. No entanto, além de Huck, dezenas de famosos se pronunciaram sobre o assunto.
“O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades”, disse a página, nesta terça (8).