Lidi, de A Fazenda 12, na Globo? Saiba as novelas que a atriz fez na emissora

Lidi Lisboa; participante de A Fazenda 12 (Foto: Reprodução)
Lidi Lisboa; participante de A Fazenda 12 (Foto: Reprodução)

No ar em A Fazenda 12, Lidi tem uma carreira vasta dentro da TV Globo; veja seus principais papéis

Lidi Lisboa, atualmente em A Fazenda 12, vem despertando a atenção do público. Atriz, a famosa é bastante conhecida por ter interpretado Jezabel na novela bíblica da Record.

Continua após o anúncio

Veja também – Record divulga primeira chamada de Gênesis, nova novela bíblica; assista

No entanto, antes do grande sucesso feito na produção religiosa, a participante de A Fazenda 12 já esteve na TV Globo, emissora em que também trabalhou como atriz.

Sendo assim, Lidi Lisboa foi vista pelo grande público no canal carioca. Mas, diferentemente da Record, ela não protagonizou nenhuma obra.

Continua após o anúncio
Personagem Gracinha de Cheias de Charme feito pela participante de A Fazenda 12(Foto: Reprodução)
Personagem Gracinha de Cheias de Charme (Foto: Reprodução)

Um de seus papéis mais marcantes foi como a babá Gracinha, da novela Cheias de Charme, bastante ligada ao núcleo principal, formada pelas empreguetes.

Veja também – Maria Zilda volta atacar a Globo e revela escândalo nos bastidores: “Pinto grande”

Além disso, ela atuou como empregada na novela Império, de Aguinaldo Silva. Antes contratada por José Alfredo (Alexandre Nero) para vigiar cada passo dado por Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) no folhetim, Kelly, personagem da fazendeira, virou a mesa e passou a ser o ombro amigo da ruiva, já que a morena deixava sempre um quitute gostoso para o casal se deliciar.

Kelly, personagem de Lidi Lisboa em Império (Foto: Reprodução)
Kelly, personagem de Lidi Lisboa em Império (Foto: Reprodução)

Ainda na TV Globo, Lidi Lisboa chegou a trabalhar em Insensato Coração interpretando a presidiária Cátia. Antes disso, em 2007, integrou ao elenco da novela Paraíso Tropical no papel de Tatiana, uma jovem humilde, namorada de um bad boy problemático.

Por isso, quando entrou em A Fazenda 12, Lidi era uma das participantes mais conhecidas pelo público. Afinal, a artista possui uma carreira vasta.

Ainda sobre a matéria

Na emissora carioca, a famosa atuou, entre 2004 e 2005, no elenco principal da novela Malhação no papel da jovem batalhadora Aline. Além disso, em 2006, fez uma participação especial no seriado infantil Sítio do Picapau Amarelo como Jurema.

Continua após o anúncio
A atriz trabalhou com o personagem Ionan (Armando Babaioff) (Foto: Reprodução)
A atriz trabalhou com o personagem Ionan (Armando Babaioff) (Foto: Reprodução)

No entanto, a última participação de Lidi Lisboa em uma novela na Globo foi em Segundo Sol, folhetim escrito por João Emanuel Carneiro. Na obra, ambientada em Salvador, na Bahia, ela deu vida a policial Suelly e trabalhou ao lado de Ionan (Armando Babaioff).

Deixe sua opinião

Send this to a friend