A jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo, faleceu na manhã desta quinta-feira (11). Desse modo, seus colegas de profissão, ficaram extremamente abalados. Em suma, Leilane Neubarth, falou ao vivo sobre a perda da amiga.
Durante o ‘Conexão GloboNews’, Leilane Neubarth foi obrigada a dar a notícia sobre a morte de Cristiana Lôbo. Extremamente abalada e emocionada, a jornalista ressaltou o quão difícil estava sendo trabalhar naquele momento. Ainda de acordo com ela, todos ali estavam sofrendo.
Sendo assim, indo às lágrimas, a jornalista desabafou. “Nós estamos todos sofrendo muito aqui, tá muito difícil fazer jornal nesse dia […] mas a gente vai seguir em homenagem a ela”.
Além disso, em seu Twitter, Leilane falou sobre a perda de Cristiana Lôbo. “Um dos dias mais difíceis da minha vida profissional. Ter que noticiar a morte da minha querida amiga @cristilobo – foi muito difícil… coração esmigalhado. Trabalhamos juntas por mais de 10 anos. Obrigada Cris por tanto! Carinho e força à família”, escreveu.
Morre a jornalista Cristiana Lôbo, em São Paulo.
➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/iO4HsxyfzZ
— GloboNews (@GloboNews) November 11, 2021
Cristiana Lôbo morre aos 63 anos vítima de câncer
A jornalista da Globo e colunista de política Cristiana Lôbo, aos 63 anos, vinha enfrentando nos últimos anos, um mieloma múltiplo. No entanto, nos últimos dias, após ser diagnosticada com pneumonia, seu quadro foi agravando. A repórter faleceu em São Paulo, no hospital Albert Einstein.
Dessa maneira, para quem não sabe, o mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos. Ele é responsável pela criação de anticorpos para o nosso corpo.
Sendo assim, Cristiana tinha mais de 30 anos de jornalismo em sua carreira. Em 1997, ela ingressou no time de comentaristas do Jornal das Dez, da GloboNews.
Desse modo, também é importante ressaltar que ela também que ela esteve à frente do Fatos e Versões e a coluna os Bastidores da Política, no g1.