José Dumont, ator da Globo, é preso em flagrante suspeito de estupro e pedofilia

José Dumont, ator da Globo, é preso em flagrante. (Foto: Reproduçaõ/Record)
José Dumont, ator da Globo, é preso em flagrante. (Foto: Reproduçaõ/Record)

Nesta quinta-feira (15), o ator José Dumont foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro com vídeos de pornografia infanto-juvenil.

Continua após o anúncio

Com uma carreira consagrada, atuando em novelas da Globo como Nos Tempos do Imperador (2021) e pela Netflix em Cidade Invisível, o ator de 72 anos está sendo investigado por ter supostamente mantido uma relação com uma fã com apenas 12 anos de idade. Em suma, ele teria iniciado a relação com troca de beijo e carícias íntimas. Além disso, o ator teria oferecido ajuda financeira para a adolescente.

O portal Notícias da TV informou que o ator foi preso durante uma ação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). “O autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”, informa a nota da polícia para a reportagem.

Em suma, câmeras de segurança estão sendo utilizadas para a abertura da investigação policial. Além disso, de acordo a polícia, a razão da prisão em flagrante seriam os vídeos e imagens, que envolvem sexo com menores, apreendidos na casa de Dumont.

Anúncio

José Dumont deixa elenco da nova novela da Globoplay

Globo afasta José Dumont do elenco de Todas as Flores. (Foto: Reprodução)
Globo afasta José Dumont do elenco de Todas as Flores. (Foto: Reprodução)

Em síntese, vale lembrar que o ator estava no elenco da novela da Globoplay, Todas as Flores. Nela, ele interpretaria um dos comparsas de um esquema de tráfico humano comandado por Zoe (Regina Casé). A expectativa de estreia da novela é para outubro.

Sendo assim, em virtude das últimas notícias, o ator foi removido do elenco do projeto da plataforma de streaming da TV Globo. “O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, informou a nota postada pela emissora Globo.

Deixe sua opinião