Nesta sexta-feira (18), o Jornal Nacional, principal telejornal da TV brasileira, passou por alguns problemas técnicos na edição da noite. Atualmente o jornal tem como âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos. Em resumo, a abertura do noticiário teve que ser impovisada por conta de um problema em uma câmera aérea. Vale lembrar que exibem esta parte após os destaques.
Desse modo, Renata Vasconcellos informou que a atração estava começando. Em seguida, a vinheta começou e a câmera passou de maneira mais lenta que o usual pela bancada.
Além disso, dessa vez não exibiram a redação ao vivo para os telespectadores. Entretanto, não foram ditas explicações e o telejornal seguiu de forma normal.
Porém, essa não é a primeira vez que o Jornal Nacional enfrenta problemas. Anteriormente, a qualidade do noticiário já esteve posta em prova. Em maio de 2020, o jornal da Globo mostrou uma falha feia durante a escalada.
Isso porque as imagens e o áudio da emissora soaram cortados, fazendo com que o público não entendesse o que foi dito. Depois de alguns segundos a produção interrompeu a abertura. Mas, dessa vez, Renata Vasconcellos explicou que a prévia das notícias não seria possível de ser feita.
Âncoras fazem comentários ácidos no Jornal Nacional
Contudo, mesmo apresentando falhas, o Jornal Nacional busca transmitir uma linguagem mais descontraída com seu público. Sendo assim, William Bonner e Renata Vasconcellos fizeram alguns comentários irônicos sobre certas notícias.
Por exemplo, o episódio sobre o tênista Novak Djokovic, que não pode entrar na Austrália, já que não havia feito a vacina contra a Covid-19. O âncora do telejornal sintetizou a situação como um “vexame planetário”.
“O tenista número um do mundo foi impedido de entrar na Austrália. O vexame planetário do sérvio Novak Djokovic foi por não ter se vacinado contra o coronavírus. Ele foi retido logo ao desembarcar hoje, no aeroporto de Melbourne“, disse. Por fim, Renata ainda ajudou e comentou: “Mico”.